Cotidiano

Torcedores de Athletico e Coritiba são encaminhados à delegacia após confusão na Arena da Baixada

Os dois detidos estão proibidos de frequentarem jogos de futebol pelo período de seis meses, de acordo com a Polícia Civil

Torcedores de Athletico e Coritiba são encaminhados à delegacia após confusão na Arena da Baixada

Dois torcedores foram encaminhados à Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe), na terça-feira (16), após a confusão registrada entre torcedores do Athletico-PR e do Atlético-MG, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O jogo terminou com a vitória dos visitantes por 1 a 0.

Ambos assinaram Termo Circunstanciado por provocação de tumulto e foram liberados.

Segundo a Demafe, um torcedor do Athletico e outro do Coritiba foram encaminhados à delegacia. O coxa-branca estava no jogo com a justificativa de que a organizada do clube de coração é aliada a do Galo.

O torcedor do Furacão detido é o que aparece nas imagens com uma bengala na mão. De acordo com a Demafe, ele alegou ter encontrado o objeto no chão.

Por meio de transação penal, de acordo com a Demafe, ambos estão impedidos de frequentarem jogos de futebol pelo período de seis meses.

Dois torcedores foram detidos após tumulto na Arena da Baixada — Foto: Reprodução

Dois torcedores foram detidos após tumulto na Arena da Baixada — Foto: Reprodução

Confusão

 

A briga aconteceu no início do segundo tempo e o jogo chegou a ficar paralisado por cerca de dois minutos. Os torcedores visitantes estavam separados do setor dos anfitriões, mas as duas torcidas protagonizaram o conflito mesmo com um vidro como separação.

Após a confusão, houve um reforço da Polícia Militar e um aumento da distância entre as duas torcidas rivais.

Conforme a polícia, outras confusões não foram registradas durante a partida.

(G1 Paraná)