Variedades

Simpatias e propriedades mágicas da cúrcuma  

Na medicina e na culinária, essa substância presente na raiz do açafrão é de grande valia

Simpatias e propriedades mágicas da cúrcuma  

Os benefícios da cúrcuma são imensos para o organismo como um todo. Na medicina e na culinária, essa substância presente na raiz do açafrão é de grande valia.

Além de um sabor característico e acentuado a planta possui grandes benefícios para a saúde do corpo e espiritual.

Açafrão da Índia, turmérico ou cúrcuma são diferentes nomes para essa poderosa planta que vem da família do gengibre.  No Brasil é conhecida como açafrão da terra, açafrão ou gengibre amarelo.

Além das propriedades medicinais, a cúrcuma tem benefícios mágicos. Por exemplo, se você tem um desejo de conseguir um emprego, ou uma vida profissional mais estável: acenda uma vela branca ou amarela e jogue um pouquinho de cúrcuma por cima da chama da vela, pois ela irá potencializar o pedido.

Para aumentar e fortalecer o seu poder pessoal pegue um pouquinho de cúrcuma com a ponta do dedo indicador ou médio, e coloque entre a testa, na ponta da língua e no umbigo antes de dormir. Pode ser usado tanto para entrevistas de emprego, apresentações ou aumento do brilho pessoal.

Veja como fazer o pó das fadas de cúrcuma. Ele é usado para atrair alegria, diminuir tensões e afastar a tristeza:

Em um frasco com rolha ou num pote de vidro pequeno e com tampa, coloque um pouco de cúrcuma em pó, louro em pó, canela em pó, uma pitada de açúcar mascavo e de terra preta. Sacuda bem até tudo ficar bem misturado.

Leve a mistura para pegar um pouco dos raios de Sol. Meia hora é o bastante. Depois, pegue uma maçã e o frasco e vá para perto de um local verdejante, ou que tenha algumas árvores e flores. Logo após recite: “A magia das fadas levo comigo. iluminado por seu poder, este pó trará alegria para o meu lar. Gratidão”. Deixe a maçã como agradecimento e vá embora.

Sempre que for usar, pegue um pouquinho do pó, coloque na mão e assopre por cima do ombro. Ao assoprar, diga: “A magia da alegria está aqui”.

Esse pó pode ser usado em outras ocasiões, não somente para o lar: quando estiver triste, depressivo ou em outras pessoas que precisem de alegria. Guarde o pó em um local que tenha luz.

Banho para melhoria financeira: para fazer esse banho você vai precisar de uma pitada de cúrcuma e uma pitada de noz moscada.

Ferva dois litros de água e jogue as pitadas de cúrcuma e noz moscada. Deixe um minuto fervendo e desligue o fogo. Coloque a água em um recipiente a parte e deixe lá até chegar em temperatura ambiente. Fica opcional coar a água. Jogue a infusão após o seu banho higiênico do pescoço para baixo mentalizando que a prosperidade, uma nova oportunidade financeira ou profissional já está sendo alcançada. Deixe o corpo secar naturalmente.

Fonte : Filha de Gaia