Agronegócio

Show Rural Coopavel amplia estruturas para mais conforto aos visitantes

Uma das principais novidades será um espaço físico de dois mil metros quadrados em construção ao lado da área administrativa e que será conhecida como a nova casa do cooperativismo no Estado

Show Rural Coopavel amplia estruturas para mais conforto aos visitantes

O Show Rural Coopavel em Cascavel é uma força em movimento. Para apresentar tendências e novidades das mais relevantes do agronegócio no mundo, o evento precisa estar sempre conectado ao novo e estruturado para bem recepcionar agricultores, técnicos, diretores de grandes empresas e líderes dos mais diversos segmentos produtivos, representativos e políticos. E os preparativos para a edição de 2020 estão acelerados. “Tudo o que fazemos é para dar a melhor resposta possível a quem frequenta uma mostra fortemente conectada à pesquisa, à tecnologia e à inovação”, diz o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli.

A área que desde 1989 abriga o Show Rural Coopavel é uma espécie de canteiro de obras permanente. Toda a estrutura já construída precisa de manutenção e melhorias, e novas, segundo as demandas anualmente apresentadas, são construídas no parque para permitir a realização sem qualquer transtorno ou atropelo. Uma das principais novidades será um espaço físico de dois mil metros quadrados em construção ao lado da área administrativa e que será conhecida como a nova casa do cooperativismo no Estado. Construído em parceria com a Ocepar, o ambiente já chamado de Paraná Cooperativo vai abrir espaço para que as cooperativas do sistema também participem ativamente desse que é um dos três maiores eventos do agronegócio do mundo.

Estão adiantadas também as melhorias na estrutura que abriga o setor pecuário. O espaço destinado à comercialização de animais será totalmente coberto, oferecendo mais conforto aos animais e mais comodidade a todos que frequentarem e trabalharem nesse local, diz o coordenador geral do Show Rural Coopavel, Rogério Rizzardi. A fachada também vai ser realçada. O evento que há 31 anos ocorre em Cascavel costuma sair na frente quando o assunto é a qualidade da estrutura de visitação colocada à disposição das centenas de milhares de pessoas que passam pelo local. Por isso, haverá avanços na estrutura de ruas que cortam o parque.

Rizzardi informa que algumas ruas terão a sua largura ampliada de três para cinco metros, que outras receberão pavimentação e outras ainda serão integradas ao sistema de cobertura, que protege os visitantes do sol e da chuva. A 32ª edição trará novidades também no setor de alimentação. O Show Rural Coopavel terá, de 3 a 7 de fevereiro de 2020, mais de 600 expositores. “O ritmo de trabalho é intenso e estamos todos dedicados para fazer o melhor evento para você visitante, que entende que estar conectado às mudanças e às oportunidades de um novo tempo é fundamental”, diz o coordenador geral.