Policial

Semana do Trânsito começa no dia 18 de Setembro

No período de 18 a 25 de setembro ocorre em todo o País, por determinação do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), a Semana Nacional do Trânsito.

Em Cascavel, a Divisão de Educação de Trânsito da Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) elaborou um cronograma de atividades a serem realizadas nesse período.

As atividades contemplam abordagens educativas nas vias públicas, ações em escolas, cursos, café na passarela, passeio ciclístico.

A agenda começa dia 18 de setembro, às 19h, com abertura da Semana e logo depois tem o 2º Ciclo Debate e o 1º Seminário "Caminhos para a Mobilidade Segura", no Anfiteatro Emir Sfair.

Todos os órgãos de trânsito (Policia Militar, Policia Rodoviária Estadual e Federal, Departamento Estadual de Trânsito, Exército Brasileiro, Departamento de Estradas e Rodagens e Corpo de Bombeiros) e sociedade civil organizada estarão coordenando e apoiando as ações com Cotrans/PVT (Comitê Intersetorial de Prevenção e Controle de Acidentes de Trânsito/Projeto Vida no Trânsito) e Cettrans.

A programação completa está disponível no portal da prefeitura (www.cascavel.pr.gov.br).