Educação

Selo confirma a qualidade do curso de Direito do Centro Universitário FAG

Certificação é entregue a cada três anos pela Ordem dos Advogados do Brasil

A coordenadora do curso de Direito do Centro Universitário FAG esteve dia 30 de janeiro em Brasília para um momento marcante: a participação da 6ª edição do selo OAB Recomenda – "Instrumento em Defesa da Educação Jurídica Brasileira". Na cerimônia, o curso de Direito do Centro Universitário FAG demonstrou mais uma vez sua qualidade e foi o único de Cascavel agraciado com o selo.

O selo é entregue a cada três anos pela Ordem dos Advogados do Brasil (entidade responsável pela regulamentação da advocacia no País) e baseia-se na aprovação dos alunos concluintes de Direito no próprio exame da OAB (obrigatório para exercer a profissão) e no desempenho no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes). São 1.500 cursos de Direito no País, 1.093 avaliados, 161 contemplados, cálculo feito com base nos últimos sete exames da OAB e no último Enade. Foram homenageadas as instituições que, com base nesse critério, atingiram nota igual ou maior a 7,0.

A convite do presidente nacional da OAB, doutor Cláudio Lamachia, a coordenadora do curso, Viviana Bianconi, foi a Brasília para receber a honraria. "O selo confirma mais uma vez que o curso de Direito FAG está atendendo com excelência às diretrizes do Ministério da Educação e às recomendações da OAB nacional, sempre de suma importância. Sabemos que o Direito forma um profissional para a carreira jurídica, mas a profissão mister é o exercício da advocacia. A OAB e qualquer de suas recomendações sempre foram respeitadas por nossa instituição de ensino. Tenho certeza de que o selo confirma isso. Parabéns a todos os envolvidos, nossos mantenedores, professores e colaboradores!"