A prefeitura de Cascavel está intensificando a divulgação sobre a segunda dose da vacina contra a covid-19, relembrando os moradores que chegaram ao momento do reforço vacinal.

O retorno deve acontecer na data indicada na carteirinha de vacinação. Caso caia no fim de semana ou feriado, o que vale é o próximo dia útil.

O prazo com o intervalo entre as doses agendado pelos vacinadores respeita o recomendado pelo Ministério da Saúde.

Para receber a segunda dose, o vacinado pode procurar diretamente a unidade, e não é necessário agendamento. Neste momento está sendo feito um chamado para relembrar o cidadão.

Quem recebeu a DOSE 1 nas UBSs e USFs o reforço com a segunda dose ocorre durante a tarde, de segunda a sexta, das 13h às 16h.

Quem recebeu a DOSE 1 no Centro de Eventos, pode retornar de segunda a sexta, o atendimento é das 8h às 17 horas.

Atenção, o posto de vacinação para segunda dose na UNIOESTE foi desativado em maio. O grupo de idosos deve voltar na mesma da primeira.

“A opção da Unioeste criada no início da campanha era necessária devido ao grande movimento no Centro de Eventos, com o passar dos dias não havia mais essa necessidade”, lembra o gerente da Atenção Primária, Ali Haidar.

Veja o cronograma desta semana:

10/08 (terça) – vacinados com a primeira dose em 18/05

11/08 (quarta) – vacinados com a primeira dose em 19/05

12/08 (quinta) – vacinados com a primeira dose em 20/05

13/08 (sexta) – vacinados com a primeira dose em 21/05

A Secretaria Municipal de Saúde de Cascavel alerta que, para evitar desperdícios, o morador deve ir até a UBS no início da tarde, pois os servidores estão orientados a não abrir o frasco de vacina sem o número de pessoas para receberem o total de doses que contém cada ampola.

– Coronavac/Butantan – frasco com 10 doses

– Pfizer – frasco com 6 doses

– Oxford/Astrazeneca – frasco com 5 doses