Saúde

Secretaria de Saúde apresenta números de atendimentos exclusivos contra covid-19

Secretaria de Saúde apresenta números de atendimentos exclusivos contra covid-19
As estratégias de combate à covid-19 continuam a todo o vapor quando o assunto é serviços disponíveis para atendimento à população com possíveis sintomas respiratórios. De acordo com o Secretaria Municipal de Saúde, em 27 dias de atendimento exclusivo nas Unidades de Básicas dos bairros Floresta, Santa Cruz e Nova Cidade, 2611 pacientes passaram por consultas e receberam as orientações necessárias para a recuperação.
No mesmo período analisado pela pasta, o ambulatório do Hospital de Retaguarda Allan Brame Pinho recebeu 1934 pacientes com sintomas do novo coronavírus. “É necessário ressaltar que durante todo esse período também ocorreram consultas para pacientes suspeitos ou confirmados da covid-19, em menor volume, nas UPAs e demais unidades de saúde e, portanto, não menos importante na luta que nossos servidores fazem todos os dias no combate à doença”, destacou o secretário municipal de Saúde, Thiago Daross Stefanello.
As Unidades Básicas de Saúde dos bairros Floresta, Nova Cidade e Santa Cruz atendem exclusivamente pacientes com sintomas do novo coronavirus, de Segunda à Sexta, das 7h às 22 horas.
O ambulatório do Hospital de Retaguarda tem atendimento todos os dias, inclusive nos finais de semana e feriados, das 7h às 19 horas. As Unidades de Pronto Atendimento, se necessário durante a madrugada, feriados ou finais de semana.
Vale lembrar, que o atendimento precoce reverte não só na recuperação ao paciente, mas também na continuidade do trabalho da Secretaria Municipal de Saúde de cuidar das demais patologias que estão sob sua responsabilidade.

Fonte: Secom