Saúde

Profissionais de saúde a partir de 21 anos podem agendar vacina contra covid-19 em Foz do Iguaçu

Agendamento está disponível no site da prefeitura; doses serão aplicadas na próxima sexta-feira (16)

Profissionais de saúde a partir de 21 anos podem agendar vacina contra covid-19 em Foz do Iguaçu

Está aberto o agendamento da vacinação contra covid-19 para os profissionais de saúde a partir de 21 anos. As doses serão aplicadas na próxima sexta-feira (16).

O agendamento está disponível no site da prefeitura (vacinacao.pmfi.pr.gov.br). A vacinação dos profissionais de 14 categorias da saúde será feita na sede da Vigilância em Saúde, na Vila Iolanda.

As profissões são: assistentes sociais, biólogos, biomédicos, profissionais de educação física, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, médicos veterinários, nutricionista, odontólogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais.

No dia agendado, os profissionais devem levar a carteira do Conselho de Classe do estado do Paraná, certidão ativa no Conselho de Classe, comprovante de residência e cartão SUS (se tiver).

Outros grupos

Esta semana seguem sendo vacinados em Foz do Iguaçu os seguintes grupos: população privada de liberdade, caminhoneiros, trabalhadores da saúde e da assistência social e população em situação de rua.

O agendamento para a população em geral segue suspenso até o recebimento de novas doses. Nesta terça-feira (13) o governador Ratinho Junior anunciou que as cidades de fronteira do Paraná, incluindo Foz do Iguaçu, receberão um lote adicional de 90 mil doses.

A reivindicação de doses extras para a cidade é feita pelo prefeito Chico Brasileiro e pela secretária municipal de Saúde, Rosa Maria Jerônymo, desde fevereiro deste ano, considerando a grande movimentação diária entre os países. A expectativa é que o lote seja entregue ainda no mês de julho.