Educação

Professor de Educação Física ministra palestra na Cervejaria Colônia

O professor fez alerta sobre os altos índices de doenças causadas pelo sedentarismo

Robson Recalcatti deu dicas de como melhorar a qualidade de vida por meio da atividade física regular
Robson Recalcatti deu dicas de como melhorar a qualidade de vida por meio da atividade física regular

Ter um ambiente de trabalho seguro é importante para que uma empresa funcione corretamente e seus colaboradores tenham confiança. Para isso, deles são exigidos atenção e cuidados com a saúde. Refletindo sobre a importância dessa troca, a Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Toledo, colaborou na realização da 16ª Sipat (Semana de Prevenção de Acidentes no Trabalho) da Cervejaria Colônia.

Agendada pelo Prove (Programa de Valorização da Educação), uma palestra do coordenador do curso de Educação Física, professor Robson Recalcatti, fez parte da programação. Ele foi convidado para falar sobre qualidade de vida.

Com o objetivo de conscientizar os funcionários sobre a importância da prática regular de exercícios físicos para a promoção de saúde e bem-estar no dia a dia, o professor fez alerta sobre os altos índices de doenças causadas pelo sedentarismo.

Citando pesquisa recente, informou que 46% dos brasileiros adultos são sedentários. “O sedentarismo pode causar doenças sérias, principalmente as cardiovasculares”, destacou.

UNIPAR – De 13 a 17 de agosto, Cascavel recebe mais uma edição do Justiça no Bairro e quem sedia é a Universidade Paranaense. O programa realizará serviços de interdição e curatela, perícias do Dpvat, divórcio, DNA, RG, Ação de Alimentos, Guarda, Casamento Coletivo e serviços de saúde. Essa é uma parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, que busca a regularização ou a formalidade de um direito à cidadania. Mais informações, ligue (45) 3321-1300.