Saúde

Prefeito acompanha ministro e secretário de Saúde na vacinação em Foz do Iguaçu

Marcelo Queiroga e Beto acompanham a campanha de imunização contra covid em Foz nesta terça-feira (20)

O médico cardiologista Marcelo Queiroga, indicado para ser o novo ministro da Saúde, e o atual ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, falam à imprensa no Ministério da Saúde.
O médico cardiologista Marcelo Queiroga, indicado para ser o novo ministro da Saúde, e o atual ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, falam à imprensa no Ministério da Saúde.

O prefeito Chico Brasileiro acompanha nesta terça-feira (20), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e o secretário estadual de Saúde, Beto Preto, na vacinação contra a covid-19, às 10h na sede da Vigilância em Saúde (Vila Yolanda). Foz do Iguaçu recebeu 37 mil doses extras da vacina por situar-se na fronteira entre o Brasil, Paraguai e Argentina.

Chico Brasileiro e a secretária municipal de Saúde, Rosa Maria Jerônymo, reivindicam vacinas extra para Foz do Iguaçu desde fevereiro deste ano, devido à grande movimentação de pessoas entre os países. A vacinação em massa das cidades de fronteira se tornou uma estratégia para criar um cinturão de segurança e evitar a circulação de variantes do coronavírus em território nacional.

Nos próximos dias, Foz do Iguaçu espera mais 37 mil doses e com mais esse quantitativo espera imunizar a população adulta da cidade com a primeira dose até meados de agosto.

Confira a seguir a agenda do ministro em Foz do Iguaçu

9h30 – Chegada ao aeroporto de Foz do Iguaçu.

10h – Vacinação – Participação na vacinação da população em geral de Foz do Iguaçu, na sede da Vigilância em Saúde.

Entrevista coletiva para a imprensa no local. (Rua Moacir Guaraná de Menezes, 665)

12h – Almoço em local a ser definido

14h – Visita ao Hospital Germano Lauck – Referência Regional para o atendimento da Covid-19, que recebeu investimentos do Ministério da Saúde e do Governo do Estado.

15h – Itaipu Binacional – Visita à sede da Itaipu para agradecer a parceria com o Ministério da Saúde e com o Estado no enfrentamento da pandemia (Hospital Costa Cavalcantti, Hospital Madre de Dio). Entrega de kits de amplificação e extração para o Hospital Costa Cavalcantti para a execução de testes de RT-PCR.

16h30 – Retorno para aeroporto.