Policial

Portos clandestinos são destrúidos pela Polícia Federal e Exército Brasileiro em Guaíra

Essas ações serão ser realizadas rotineiramente

Foto:Assessoria
Foto:Assessoria

Ao longo dos últimos 15 dias, a Polícia Federal (PF) em conjunto com o Exército Brasileiro (EB), com o apoio da 2ª CIA/BPFron/PMPR, realizou a destruição de aproximadamente 30 Portos Clandestinos estabelecidos às margens do Lago de Itaipu, na região de Guaíra.

O trabalho contemplou o levantamento georreferenciado e a destruição de áreas utilizadas por criminosos na promoção de contrabando e descaminho. Uma vez que tais Portos Clandestinos são construídos em Área de Proteção Ambiental, os proprietários das áreas foram devidamente identificados e medidas afins à legislação ambiental poderão ser tomadas.

As ações de fiscalização, identificação e destruição de Portos Clandestinos continuarão a ser realizadas rotineiramente. O fechamento faz parte da Operação Hórus.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL, BPFRON e COE/BOPE da PMPR, TIGRE/PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL e pelo EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Assessoria