Na segunda-feira (26), policiais federais prenderam em flagrante dois homens e uma mulher pelo crime de estelionato praticado com a clonagem de cartões de crédito dos maiores bancos do país. A ação ocorreu em uma empresa de serviços de acesso à internet (lan house).

Após denúncia recebida acerca da existência de um grupo de pessoas que estaria praticando golpes via internet, equipe policial passou a efetuar levantamentos que culminaram na abordagem de dois homens que estavam utilizando um computador para a prática do delito. A mulher envolvida no caso investigado foi encontrada na rodoviária de Foz do Iguaçu/PR, onde embarcaria com várias bagagens em coletivo com destino a São Paulo/SP.

Com o trio foram apreendidas mercadorias adquiridas em lojas virtuais, máquina para compras com cartão de débito e crédito, computador pessoal, além de outros documentos que serão periciados nos próximos dias.

No intuito de dificultar eventual investigação policial e garantir a impunidade, o grupo criminoso enviava as mercadorias para endereços variados além de se hospedar em hotéis ou casas de aluguel por curtos períodos de tempo.

Todos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR, onde foi lavrado auto de prisão em flagrante.