Policial

Polícia Civil de Cascavel deflagra a Operação Tribunal do crime

A Policia Civil de Cascavel deflagrou na manhã desta quinta-feira (1º), a Operação Tribunal do Crime – Spodium, visando o cumprimento de 08 mandados de prisão e 10 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Toledo, Foz do Iguaçu e Cascavel, abarcando integrantes e pessoas  envolvidas com a facção criminosa PCC.

A investigação teve inicio com uma tentativa de homicídio na madrugada de 10/10/2018, em que um integrante de um grupo criminoso, rival ao PCC, foi submetido a um julgamento paralelo, com decisão pela sua morte, que apenas não aconteceu por ineficácia dos envolvidos. 

Durante o julgamento paralelo, a vitima foi amarrada, submetida à incessantes questionamentos, agressões físicas e, na iminência de ser levado a local onde aconteceria a execução, conseguiu se desvencilhar e pedir por socorro, momento em que foi alvejada por disparos de arma de fogo.

Logo após o crime, foram presos em flagrante um adolescente de 17  anos e dois envolvidos no ato: Guilherme Henrique Alves e Rafael Alves Rodrigues,  este que exercia a função disciplinar na facção criminosa. 

 A continuidade das investigações permitiu a identificação e reunião de provas quanto aos demais envolvidos no ato, alguns que estavam no local e outros que participavam através de conferencia telefônica do ato, com poder decisório.

São eles:
1) Thaina Morais dos Santos, 21 anos, “Geral da Fora do Ar;
2) Oseias Ricardo Ramos Gielow, 22 anos, “Disciplinar da regional 45”;
3) Leandro Alves de Souza, 22 anos, “Setor da rifa”;
4) Lucas Daniel Bonifácio Tosta, 19 anos, “Setor do jogo do bicho”;
5) Jonata Junior Rocha, 28 anos, “Disciplinar da regional 45”;
6)  Bruno Slomp dos Santos; 22 anos; “Geral da Rua”;
7)  Andrei dos Santos Marques, 25 anos;
8)   Rafael Alves Rodrigues, 27 anos, “disciplinar da 45”.

A investigação foi conduzida pela Delegacia de Homicídios, em uma força-tarefa determinada pelo Delegado-Chefe da 15ª SDP.

 

Polícia Civil deflagra operação para combate à crimes violentos. A ação conta com 75 policiais civis de diversas unidades e também de outros órgãos, além de ter apoio do GOA.

Posted by O Paraná / Hoje News on Thursday, November 1, 2018

A Ação envolveu diversos órgãos de Segurança Pública, dentre os quais DEPEN, Policia Militar, Policia Federal, e unidades da Policia Civil (além da 15ª SDP, 20ª SDP, 6ª SDP, GOA e Divisão Estadual de Narcóticos). Ações como essa só são possíveis diante do compromisso do Poder Judiciário e Ministério Público locais.