Em mais uma intervenção qualificada contra as organizações criminosas, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu clobenzorex, conhecido como “ecstasy genérico”, nesta sexta-feira (11), no município de Santa Terezinha de Itaipu (PR), km 714, da BR-277, por volta das 6h.

Em frente à Unidade Operacional, os Policiais Rodoviários Federais abordaram uma carreta e, após uma fiscalização pormenorizada, foram flagrados, em diversos sacos plásticos, 135 kg da substância denominada clobenzorex, ocultos em um compartimento especialmente preparado para o transporte de ilícitos sob a cama do motorista.

O clobenzorex possui propriedades psicoativas estimulantes e atua como anorexígeno, psicoestimulante e simpatomimético.

E está incluso na lista das substâncias psicotrópicas da portaria nº 344/98 da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, sendo amoldada ao termo “droga” para efeitos de aplicação do art. 33 da Lei nº 11.343/2006, a qual dispõe sobre o tráfico de drogas.

Ou seja, o condutor preso em flagrante está propenso a uma pena de reclusão de 5 a 15 anos e pagamento de R$ 500 a R$ 1.500 dias-multa.

Assim, a ocorrência foi direcionada à Polícia Judiciária da União, em Foz do Iguaçu, para os procedimentos pertinentes.