Variedades

Paraguai: ponte com uma via e semáforo vira meme depois de inauguração com presença do presidente

A ponte só tem uma pista, por isso o semáforo, para permitir que passem primeiro os veículos procedentes de um lado, depois do outro

Paraguai: ponte com uma via e semáforo vira meme depois de inauguração com presença do presidente

A ponte só tem uma pista, por isso o semáforo, para permitir que passem primeiro os veículos procedentes de um lado, depois do outro. O problema é que a inauguração foi com pompa e circunstância, reunindo não apenas o governador do departamento Central, como outras autoridades e até o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez. 

Disse o ABC, na edição de segunda-feira (17): “Mario Abdo inaugura ponte caricata de uma via com semáforo” (traduzimos aqui o burlesco do original por caricato, na falta de uma palavra que melhor defina a ironia do jornal).

Segundo o ABC Color, a pequena ponte está habilitada pelo Ministério de Obras Públicas desde 20 de julho de 2018, mas foi novamente inaugurada pelo presidente Abdo e pelo governador Hugo Xavier González. A inauguração incluiu o trecho asfaltado entre as duas cidades, o que talvez justifique a cerimônia.

O problema é que, como a ponte só tem uma via, já houve diversas mortes de motociclistas, porque muitos motoristas não respeitam o semáforo. Além disso, a iluminação, à noite, é precária.

A Presidência da República esclareceu que Mario Abdo Benítez foi convidado pelo governador para a inauguração do trecho asfáltico entre Areguá com Capiatá, que, por sinal, tem apenas 1,21 km de extensão. Quanto à ponte de uma via, tem só 24 metros.

Detalhe: nem é época pré-eleitoral no Paraguai. As eleições para governador e prefeito, que seriam em novembro deste ano, foram adiadas para outubro do ano que vem.Os paraguaios bem-humorados não perdoaram. Twitter e grupos WhatsApp ficaram cheios de memes sobre a tal ponte, de acordo com o jornal La Nación.

Fonte: Portal H2FOZ