PANORAMA REGIONAL

Panorama regional do dia 24 de junho de 2019

25 de junho de 2019 às 08:48
Publicidade

Cursos gratuitos

20 alunos de famílias cadastradas nos sociais de Pato Bragado participam de curso de Excel básico ao intermediário, através da Unidade Móvel do Senai-Pr, com 40 horas de duração. A unidade permanecerá no município para a realização dos cursos de Pacote Office (60 horas), a partir de quarta-feira (26), e o básico de Desenho Assistido por Computador que iniciará no dia 03 de julho e terá carga horária de 40 horas/aulas. Os cursos são gratuitos.

Festimma 

Estão abertas as inscrições para a 6ª edição do Festival de Música Morada Amiga, um dos maiores eventos culturais de Assis Chateaubriand. O festival acontecerá no dia 2 de agosto e traz algumas novidades para este ano, como premiação maior, em novo local, e nas categorias Popular, Sertanejo, Gospel e Infanto-Juvenil. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas na Casa da Cultura até o dia 5 de julho.

Festirosa

O Festival de Vozes de Nova Santa Rosa está com as inscrições abertas para quatro categorias musicais: sertanejo, gospel, popular e infanto-juvenil. Os primeiros lugares de cada categoria receberão  prêmios em dinheiro, troféu, certificado e a inscrição para representar o município no Festival Regional dos Município do Oeste do Paraná.Os interessados podem se inscrever gratuitamente a no Departamento de Cultura

Pavimentando ruas

O prefeito Ademir Fagundes de Rio Bonito do Iguaçu recebeu a confirmação da liberação de R$ 2 milhões para pavimentação asfáltica. Entre as ruas de chão batido que receberão o asfalto estão a Morandi Bernardi e a Euclides Ribeiro. Outras ruas, hoje com pedras irregulares, também serão parcialmente asfaltadas. É o caso das Ruas Heitor Safraider, D. Pedro II e Tiradentes.

Pagando avanços

O Prefeito de Missal, Hilário Jacó Willers autorizou o pagamento de valores referente à concessão de avanços prevista no Plano de Cargos e Salários dos Servidores Municipais que haviam sido suspensos em 2018. A partir disso, algumas medidas foram tomadas e com os ajustes feitos nas finanças, aliado a melhora na arrecadação, o índice da folha atualmente permite que seja feito o pagamento ainda neste mês de junho.

Itaipu

O Turismo Itaipu recebeu 11,5 mil visitantes no feriado prolongado de Corpus Christi. Foi a maior visitação deste período e o segundo melhor resultado do ano, atrás somente do carnaval. O número é 7,32% maior em comparação com o mesmo período de 2017. O ano de 2018 não foi considerado em função da greve dos caminhoneiros.

Interior contemplado

A prefeitura de Boa Vista da Aparecida irá continuar á construção de calçamentos em condomínios a beira lago em parceria com a Itaipu. Na primeira etapa foram mais de 36.000 m² construídos, beneficiando moradores das comunidades do condomínio Canto Belo, São Vicente e Linha Formighieri e agora será iniciada a construção de 300 metros lineares nas comunidades: Linha Sanepar, Linha Tigrinho, Condomínio Sol e Lua.

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE