Economia

O que vender em uma lanchonete?

Conheça alguns truques que vão facilitar na hora de abrir o seu próprio negócio

O que vender em uma lanchonete?

Abrir uma lanchonete não é uma tarefa tão simples. É preciso conquistar clientes com os lanches mais deliciosos, além de diversos outros fatores. A grande dúvida é: o que vender? Hambúrguer bovino Brasa, lanche natural, pão com linguiça calabresa defumada aurora e outras tantas delícias podem deixar o empreendedor indeciso.

Se você se encontra nessa situação, continue lendo para anotar nossas dicas e montar um cardápio incrível!

Pense no perfil dos seus clientes

Cada lanchonete é única, por isso não há como definir os tipos de lanches que você deve vender para fazer sucesso. No entanto, há alguns fatores que você mesmo deve analisar para escolher as melhores opções para entrar no seu cardápio!
O primeiro deles é considerar o perfil dos seus clientes. Pensar na localização, renda, estilo de vida das pessoas que frequentam ou que vão frequentar o seu negócio é fundamental. Por exemplo, se for uma lanchonete mais popular, simples e baratos lanches de linguiça calabresa defumada farão sucesso.
No entanto, se você está pensando em um estabelecimento mais elaborado e voltado para pessoas com um poder aquisitivo maior, um hamburguer 90g completo estilo “premium” é uma boa opção.

Foque em refeições simples e rápidas

Não esqueça que lanchonetes são negócios de comida que oferecem refeições simples e rápidas. Sendo assim, os alimentos deliciosos precisam ser preparados e servidos rapidamente.
Seguindo essa linha, separamos alguns itens que vendem bastante nesses estabelecimentos:

Hambúrguer

Quem não ama hambúrguer? Para surpreender os clientes, é preciso comprar hambúrguer de qualidade, como hambúrguer bovino brasa burguer 90g. Essa é uma dica que vale para todos os ingredientes que você comprar: não compre apenas pelo preço baixo! A qualidade deve vir em primeiro lugar.
Busque uma boa distribuidora de hambúrguer e compre caixa de hambúrguer 90 gramas com mais facilidade e gastando menos.

Outros lanches

Sanduíches e lanches naturais também são bastante procurados em lanchonetes, principalmente pelo público fitness. Se o seu estabelecimento fica localizado perto de academias ou em um bairro em que as pessoas possuem hábitos saudáveis, investir nesses lanches é uma excelente ideia!
Há muitos outros lanches amados pelos brasileiros, como o misto quente, carne louca, bauru, entre outros.

Salgados

Salgados, como coxinhas e pão de queijo, também são típicos de lanchonetes. As deliciosas batatas fritas conquistam clientes, por isso esteja atento à marca da batata e do óleo de soja usado para fritar.

Bebidas

Não dá para comer um lanche a seco, não é? Por isso, não deixe de pensar nas bebidas que o seu negócio irá oferecer aos clientes. Há diversos tipos, mas os principais, como refrigerantes, sucos e água não podem ficar fora do cardápio. Prefira bebidas bastante conhecidas e adoradas pelo seu público, como a coca-cola pet 200 ml.
Para economizar, procure um bom atacado de bebidas e compre tudo o que precisa!

Tenha um diferencial

Visitar uma lanchonete com os amigos, familiares ou até sozinho é um dos programas mais comuns. Por conta disso, há cada vez mais lanchonetes espalhadas pelo país.
Como se destacar no meio da concorrência? A dica é ter um diferencial. Pode ser um sanduíche caprichado, preço mais baixo, atendimento excepcional, entre outros. Utilize nossas dicas e faça sucesso!

*****Informe publicitário