Economia

Números de dezembro confirmam retomada do turismo em Foz do Iguaçu

Números de dezembro confirmam retomada do turismo em Foz do Iguaçu

Turismo em Foz do Iguaçu tem crescimento Números de dezembro confirmam retomada do turismo em Foz do Iguaçu

Seja pelo ar ou pela terra, o fluxo de viajantes em Foz do Iguaçu aos poucos vai voltando ao normal. Um balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Turismo e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu nesta quinta-feira (14) demonstra que o processo de retomada do turismo está em ritmo acelerado.

De acordo com os dados, o fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu em dezembro foi de 76.765 – volume 14% maior do que o registrado em novembro e melhor marca desde abril, quando o número de casos de covid-19 começou a aumentar no País. Em relação às chegadas e partidas de aeronaves, o crescimento foi de 25%.

Na Rodoviária Internacional de Foz também houve crescimento no volume de passageiros em dezembro – foi o terceiro melhor mês do ano, atrás apenas de janeiro e fevereiro. Em relação a novembro, o movimento foi 30% maior, com 50.737 pessoas embarcando ou desembarcando na cidade.

Esse aumento teve reflexo nos principais atrativos da cidade (Itaipu, Parque Nacional do Iguaçu, Marco das Três Fronteiras e Parque das Aves), que registraram um acréscimo de 15% no movimento em comparação com novembro.

“Os números mostram que estamos em pleno processo de aceleração do setor. Com todos os devidos cuidados, estamos mostrando que Foz do Iguaçu é um destino seguro para todos”, destaca o secretário de Turismo e Projetos Estratégicos, Paulo Angeli.

O mesmo boletim aponta que no mês de dezembro foram realizados 88 atendimentos por meio do Teletur.

Fonte: Assessoria