Uma nova portaria administrativa da Transitar (Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Cidadania), que será publicada na edição do Diário Oficial do Município de Cascavel deste sábado (1º), prorroga a suspensão da utilização do cartão-isento no serviço público do transporte coletivo em Cascavel por idosos de 60 a 64 anos.

A suspensão continua valendo até às 24 horas do dia 9 de maio. A medida tem como propósito somar ações para o enfrentamento ao coronavírus e levou em consideração que a vacinação da primeira dose encontra-se suspensa. Além disso, os veículos do transporte coletivo seguem circulando com restrição da capacidade de passageiros em 50%.

As regras permanecem inalteradas para os idosos acima de 65 anos: autorizado o uso da gratuidade das 09h às 16h e a partir das 20h, de segunda a sexta; aos sábados a partir das 9h e aos domingos sem restrições de horários.

O transporte coletivo continua com a operação das 6h às 23h de segunda a sexta, aos sábados, domingos e feriados com tabelas especiais, com encerramento às 20h.