Saúde

Junho Vermelho: Rede AmorSaúde lança campanha para incentivar a doação de sangue

‘Doe Esperança, Doe Sangue’ busca conscientizar tanto pacientes quanto colaboradores com ações integradas

Junho Vermelho: Rede AmorSaúde lança campanha para incentivar a doação de sangue

A pandemia trouxe grandes impactos em praticamente todas as áreas da vida humana e no que se refere à doação de sangue não poderia ser diferente. De acordo com o Ministério da Saúde, os hemocentros de todo o país registraram queda na coleta de bolsas de sangue. Em algumas localidades, já há o alerta de situação crítica. Diante desse cenário, a campanha do Junho Vermelho, deste ano, torna-se ainda mais emblemática uma vez que, caso não aumente o número de doadores voluntários, haverá o risco iminente de desabastecimento. Neste contexto, a AmorSaúde, a maior rede de clínicas populares do país, mobilizou todas as suas 270 unidades para lançar a campanha “Doe Esperança, Doe Sangue”, buscando conscientizar tanto pacientes como colaboradores sobre este ato tão essencial à vida.

Com esse objetivo, a rede está realizando uma série de ações com peças de divulgação nas redes sociais, vídeo de sensibilização, campanha de endomarketing, além de uma landing page com todas as informações necessárias sobre como e onde doar sangue. Para incentivar os colaboradores, dando o exemplo, a AmorSaúde elaborou um vídeo explicativo com a jovem Beatriz Vicente Mota, que trabalha na unidade de Capela do Socorro/SP, acompanhando-a na doação de sangue e mostrando todos os passos necessários. “Eu falo com absoluta certeza, todas as pessoas precisam doar sangue um dia para saber como é maravilhosa essa sensação de poder salvar uma vida naquele momento”, afirma Mota, emocionada.

Participação de Lázaro Ramos   

A campanha “Doe Esperança, Doe Sangue” também conta com um aliado de peso: o ator Lázaro Ramos que, no último dia 14, postou um vídeo em suas redes sociais incentivando a todos a fazerem diferença no mundo. “Doar sangue é mais do que um ato de amor, o seu gesto pode salvar a vida de até quatro pessoas”, explica o ator e embaixador da AmorSaúde.

A campanha Junho Vermelho se iniciou em 2015, para incentivar as doações durante os meses mais frios do ano, época em que hemocentros registram níveis mais baixos de sangue em estoque. Em toda a campanha, a AmorSaúde também está reforçando a divulgação de que, conforme está na lei, todo colaborador que realizar a doação de sangue tem direito a um dia de folga. Mais do que apenas uma ação pontual, o propósito da rede é estimular a doação durante todo o ano, como parte de sua cultura organizacional. Para saber todas as informações sobre como e onde doar, acesse: http://www.amorsaude.com.br/doesangue/

Sobre a AmorSaúde

Criada em 2016, a Rede Amor Saúde nasceu com o propósito de oferecer atendimentos de qualidade na área da saúde a preços acessíveis. Com condições especiais para quem não tem acesso a planos de saúde ou não pode esperar meses na fila por um atendimento, a rede conta, atualmente, com mais de 270 clínicas distribuídas em todas as regiões do país. As unidades oferecem serviços médicos, como consultas e exames, além de tratamentos em diversas áreas da saúde como odontologia, nutricionismo, psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia, entre outros.