Saúde

Hospital Municipal celebra 200 altas de pacientes recuperados

Hospital Municipal celebra 200 altas de pacientes recuperados

Foz do Iguaçu – Na tarde dessa quinta (20), a técnica em enfermagem Miriam Gomes Rios, 32, da cidade de Santa Terezinha de Itaipu, foi muito aplaudida pela equipe multidisciplinar enquanto deixava o setor Covid do Hospital Municipal Padre Germano Lauck, em Foz do Iguaçu.

A recuperação foi duplamente comemorada por todos da instituição, pois, além de se tratar da alta de número 200, Miriam faz parte do quadro de colaboradores da instituição.

Internada desde o dia 16 deste mês na Enfermaria da Ala Covid, a técnica de enfermagem – que também trabalha na UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) de Santa Terezinha de Itaipu – disse que recebeu a notícia do resultado positivo para a covid 19 em casa, já em isolamento, no Dia dos Pais.

Miriam relatou como foi sua experiência durante o período em que esteve do outro lado, atendida pela equipe multidisciplinar do Hospital Municipal: “Tive medo do desconhecido, mas meu sentimento hoje é de agradecimento por todos os profissionais que me ajudaram, por toda a equipe assistencial, por toda equipe médica, equipe da nutrição, fisioterapeutas e psicólogos. Gratidão a todos”.

“Estamos celebrando 200 vidas recuperadas, 200 novas histórias a serem contadas. Tenham a certeza que dedicamos aqui o nosso melhor”, comemorou a enfermeira responsável pela Ala Covid do HMPGL, Karin Aline Zilli Couto.