Esotérico

Horóscopo do dia 4 de agosto

Horóscopo do dia 4 de agosto

ÁRIES

Mercúrio e Urano em conflito podem fazer você perder o controle dos gastos hoje. Resista às tentações nas vitrines e evite esbanjar seu suado dinheirinho com coisas supérfluas ou mesmo com presentes para quem estima.

 

TOURO

Tensões vão rondar o seu lar nesta quarta-feira e você deve medir as palavras para não brigar com os parentes por qualquer bobagem. Controle a impaciência e a rebeldia se quiser evitar conflitos e discussões, ainda mais se você trabalha em casa ou em parceria com alguém da família.

 

GÊMEOS

Mercúrio na Casa 3 deixa você ainda mais extrovertida e comunicativa do que já é. Justamente por isso, é bom ter cuidado com o que vai falar para não acabar deixando escapar um segredo, um projeto sigiloso ou uma informação que deveria guardar só para você. Tenha cuidado em dobro para não cair nas armadilhas de gente falsa e oportunista.

 

CÂNCER

Você pode ter ideias supercriativas para ganhar dinheiro e engordar o seu bolso. Mas é melhor não ir com muita sede ao pote, porque nem todas as boas ideias terão bom lugar na prática. Procure pesquisar melhor o assunto antes de se jogar num negócio ou investimento desconhecido.

 

LEÃO

Você terá muita desenvoltura para se comunicar com as pessoas e defender as suas ideias. Isso pode ser muito positivo no emprego, desde que tenha cuidado para não bater de frente com os chefes ao apresentar suas opiniões. Fale sim, mas com jeitinho. Se sentir que a ideia não é bem recebida, deixe para retomar o assunto num outro dia.

 

VIRGEM

Mercúrio e Urano em quadratura podem deixar sua mente muito inquieta. Vai ser difícil se concentrar bem nas tarefas, por isso, procure adiar estudos e atividades mais complexas ou que exijam pesquisa e atenção aos detalhes.

 

LIBRA

Seu dia pode começar um tanto tenso, por isso, convém ter muito cuidado com o que vai fazer e dizer. No trabalho, se sentir que as coisas estão confusas demais, tente diminuir o ritmo. Cumpra suas tarefas com calma e atenção, e revise tudo antes de finalizar e entregar para evitar erros.

 

ESCORPIÃO

Trabalho em equipe ou sociedade vai exigir muito jogo de cintura de você hoje. Os astros indicam que pode surgir um conflito entre o que você quer e o que os outros querem, e será preciso muito diálogo e bom senso para acharem um meio-termo que agrade a todos.

 

SAGITÁRIO

Mercúrio em quadratura com Urano pode dificultar muito o diálogo e a compreensão no trabalho. Por isso, se você ficar com dúvidas sobre como executar uma tarefa, pergunte sem constrangimentos. É muito melhor admitir que não entendeu do que ter que arcar com as consequências de um erro depois.

 

CAPRICÓRNIO

Fofocas e mal-entendidos podem tumultuar bastante o seu trabalho hoje. Há risco de não entender bem uma orientação ou um comentário e ficar bem aborrecida. Ou então, é você quem pode comentar algo do trabalho que deveria guardar só para você e isso pode causar uma saia justa com algo que vai dizer. A dica é ouvir mais e falar menos.

 

AQUÁRIO

Quem tem negócios com parentes pode enfrentar conflitos ao longo do dia, por isso, é muito importante controlar a sua impaciência e teimosia. Busque diálogo com intenção de equilibrar de verdade os seus interesses com os dos outros, senão, só vão bater boca sem resolver nada.

 

PEIXES

O clima em família pode ficar estranho no início do dia. Com Netuno em movimento contrário e em quadratura com a Lua, você pode ter a sensação de que estão te evitando ou escondendo algo de você. Avalie se não é apenas uma impressão e, se decidir conversar, faça isso de coração aberto, sem rebeldia.


Horóscopo nascido em 4 de agosto

Os nascidos a 4 de agosto são do signo de Leão com a personalidade de Sagitário. A intuição e a independência são características fortes da sua personalidade. Nasceram para liderar, para ensinar, para semear conhecimentos e sábios conceitos. Seu número principal, do dia do nascimento, é o 9, cujo símbolo é o de Marte, o astro da coragem, da combatividade, da ousadia, das ações impulsivas, impensadas, o pioneirismo, a liderança, a generosidade e também a franqueza e a confiança em si. Dá vocação e facilidade para aprenderem línguas e viverem no exterior por algum tempo.