Esotérico

Horóscopo do dia 14 de janeiro

Horóscopo do dia 14 de janeiro

 

ÁRIES

Sextou com Mercúrio iniciando o movimento retrógrado na sua Casa 11. Isso significa que suas relações, sobretudo de amizades, podem enfrentar mal-entendidos, fofocas e mentiras. Bora ficar na sua e evitar falar demais ou reagir na base da patada, difícil, mas necessário pra evitar brigas!

TOURO

Com Mercúrio em movimento contrário na sua Casa da Profissão, dúvidas sobre a carreira podem encher sua cabeça e te atrapalhar. Melhor deixar as reflexões pra depois e focar nas suas tarefas para não manchar sua reputação. Aposte no seu jeito organizado e prático!

GÊMEOS

Hoje não é o melhor dia pra entrar em discussões, principalmente sobre questões filosóficas, éticas, de princípios e valores. As chances de chegar a um consenso são mínimas e o debate pode não ter fim, Gêmeos melhor fazer a egípcia e evitar assuntos complexos e situações confusas.

CÂNCER

Com Mercúrio ficando retrógrado na sua Casa das Transformações, sua mente pode ir além, questionar as coisas e se distrair com facilidade. Tenha cautela em negociações e foco em suas tarefas para evitar confusões e ideias descabidas. Mais sensível, seu lado supersticioso, religioso ou espiritual deve vir à tona hoje.

LEÃO

Há sinal de perrengues em suas parcerias profissionais, associações e até nas relações pessoais. Tudo culpa de Mercúrio, que está de marcha à ré na sua Casa 7. Para evitar tretas, maneire na vontade de mandar, e deixe pra resolver assuntos importantes depois.

VIRGEM

Mercúrio começa a andar para trás e sinaliza perrengues no trabalho e saúde. Seu lado crítico pode vir com força e há risco de pintar tretas com colegas e chefes, por isso, procure controlar seu perfeccionismo e a vontade de cutucar o serviço alheio. De quebra, você evita o estresse e o nervosismo, o que deve fazer um bem danado para o seu bem-estar.

LIBRA

Meninos e meninas de Libra, há sinal de mal-entendidos e talvez seus relacionamentos com pessoas queridas fiquem em stand-by, meio parados. Tudo culpa de Mercúrio, que fica retrógrado em Aquário. Também não é o melhor momento para arriscar sua grana, pois corre o risco de fazer más especulações, investimentos ou jogos.

ESCORPIÃO

Mercúrio começa sua caminhada contrária e promete tocar o terror na sua Casa da Família. A comunicação fica prejudicada e há risco de treta em casa. Para manter a paz e evitar desgastes, saia de perto quando o clima pesar e evite trazer à tona discussões do passado.

SAGITÁRIO

Sextou, mas muita calma nessa hora! Mercúrio inicia o movimento retrógrado na sua Casa da Comunicação e há sinal de mente instável, indiscrição, informações erradas, dificuldades em acordos, contratos e estudos. Para fugir de mal-entendidos, sincericídio, fake news e tretas, mantenha o silêncio, revise trabalhos e cheque tudo.

CAPRICÓRNIO

A maré de sorte pode baixar, caprica. Com Mercúrio andando pra trás na sua Casa da Fortuna, a entrada de dinheiro corre o risco de ser afetada, as finanças podem ficar bagunçadas e compras talvez não deem certo. Pra evitar isso, planeje o orçamento, deixe o cartão de crédito em casa e maneire nas cobranças. À noite, a saúde pode pedir arrego.

AQUÁRIO

Sextou, mas é melhor não começar coisas novas nem fazer mudanças, pois podem não render frutos. Mercúrio inicia o movimento inverso no seu signo, mexe com sua energia e com a imagem que passa aos outros. A vontade de tagarelar deve pintar, mas controle-se! Pra passar por essa fase sem estresse, evite fazer planos irreais e seja paciente.

PEIXES

Mercúrio fica retrógrado na Casa 12 e há risco de se meter em mexericos. Cautela com as intenções dos outros, sobretudo pessoas falsas e cobronas, e com o ambiente em que convive. Ouça sua intuição na hora de avaliar quem é de confiança ou não. Lugares sossegados podem te fazer bem.

Horóscopo nascido em 14 de janeiro

Os nascidos a 14 de janeiro são do signo de Capricórnio com a personalidade de Virgem. São vagarosos, lentos e acomodados. Mas são equilibrados, inteligentes, detalhistas e muito competentes, naquilo que se dispuserem. Podem trabalhar nas atividades nas quais necessite viajar e se ausentar de sua terra e até de seu país, viajando e se comunicando com pessoas das mais diferentes. Seu número principal é o 24, formado de 2, Lua e de 4, Urano, astros que influem nos humores do corpo e no sistema nervoso físico e psicológico. A soma dá o 6, de Vênus, que revela conflitos íntimos e sentimentais e algum tipo de sofrimento, por motivo de amor. Mas revela talentos para as Artes.