Saúde

Guaíra registra a 92ª morte por covid-19

Guaíra registra a 92ª morte por covid-19

A Secretaria de Saúde de Guaíra, por meio da Vigilância Sanitária, informou nesta terça-feira (10), o 92º óbito por coronavírus em Guaíra.

O município também confirmou mais cinco casos da covid-19 elevando para 32 casos positivos ativos dos quais 31 pacientes estão se recuperando em casa e um está internado em enfermaria.

FALECIMENTO

A vítima foi João Giangarelli. Ele é pai da Vereadora Cristiane Giangarelli.

Seu João Giangarelli tinha 71 anos, problemas de Hipertensão e Diabetes. Diagnosticou positivo para covid-19 por meio de exame realizado em Laboratório Oficial do Estado. Procurou atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), dia 30/07/2021. Em 01/08/2021, o paciente foi transferido para o Hospital Municipal Prefeito Quinto Abrão Delazeri na cidade de Palotina-PR. Hoje, 10 de agosto de 2021, o paciente não resistiu e foi a óbito.

João era casado com a professora Cidinha Giangarelli, pai da vereadora Cristiane Giangarelli, Cristiano Giangarelli e Gustavo Giangarelli. O sepultamento já foi realizado dentro dos protocolos sanitários, no Cemitério Central Municipal.

O Prefeito Heraldo Trento lamenta a partida de João Giangarelli e deseja que Deus possa confortar o coração dos amigos e familiares. Ressaltou que a luta contra o vírus não acabou, “Quem ainda não vacinou procure se informar sobre os dias de vacinação, garanta sua imunização, use máscaras, higienize sempre as mãos e mantenha o distanciamento social. Juntos podemos acabar com a transmissão desses vírus que tem deixado um rastro de tristeza inigualável na vida de todos”.

NOVOS CASOS

Caso 1: Homem, 37 anos. Diagnóstico positivo para Covid-19 através de exame de PCR realizado em Laboratório Oficial do Estado.

Caso 2: Mulher, 16 anos. Diagnóstico positivo para Covid-19 através de exame de PCR realizado em Laboratório Oficial do Estado.

Caso 3: Homem, 23 anos. Diagnóstico positivo para Covid-19 através de exame de TR realizado em Laboratório Particular.

Caso 4: Mulher, 33 anos. Diagnóstico positivo para Covid-19 através de exame de TR realizado em Laboratório Particular.

Caso 5: Mulher, 62 anos. Diagnóstico positivo para Covid-19 através de exame de TR realizado em Laboratório Oficial do Estado.