Policial

GDE resgata homem que seria executado em Foz do Iguaçu

A situação foi descoberta após uma denúncia anônima

GDE resgata homem que seria executado em Foz do Iguaçu

Na manhã desta quarta-feira (04), investigadores do Grupo de Diligências Especiais prenderam em flagrante pelo crime de tortura e tentativa de homicídio qualificado, dois homens, 19 e 26 anos de idade, suspeitos de amarrarem uma vítima, sexo masculino, 19 anos de idade, no bairro Jardim Jupira.

Os investigadores receberam denúncia anônima que um homem estaria amarrado em um matagal as margens da Favela do Bolo, e que este seria executado por traficantes locais.

A equipe se deslocou ao endereço, onde após realizar buscas na mata, localizou D.A.A.O, 19 anos de idade, amarrado a uma árvore com uma corda envolta do pescoço e mãos atadas para trás, estando na posição em pé a pelo menos 15 horas, sem alimentação e bebida.

A equipe diligenciou pelo local, vindo a localizar os suspeitos, os quais foram presos em flagrante. Segundo a vítima, uma terceira pessoa estaria envolvida no caso, um adolescente, 15 anos de idade, que está sendo procurado pela Polícia Civil.

A vítima foi conduzida a delegacia, onde foi alimentada e passa bem. Quanto aos suspeitos, seguem presos na carceragem provisória da 6ª SDP, à disposição da justiça.

Veja a entrevista completa com o Delegado Francisco Sampaio: