Policial

Foz do Iguaçu sedia XVIII edição do Seminário Nacional de Bombeiros

Profissionais de todos os Corpos de Bombeiros do Brasil e especialistas na área estarão em Foz do Iguaçu (PR) para a 18ª edição do Seminário Nacional de Bombeiros – SENABOM 2018 entre os dias 21 e 23 de novembro. Os três dias serão repletos de atividades acadêmicas, provas técnicas e exposição de novas tecnologias e inovações para o setor durante a Feira Internacional de Prevenção de Incêndios e Emergências (FIPIE). As atividades são destinadas para bombeiros militares, policiais, integrantes das Forças Armadas, estudantes, dentre outros profissionais. Para conferir a programação completa acesse https://attitudepromo.iweventos.com.br/senabom2018.

O encontro ocorre anualmente para reunir Comandantes dos Corpos de Bombeiros dos estados brasileiros a fim de explorar novas tendências, promover o intercâmbio de doutrinas e práticas operacionais, além da apresentação de equipamentos e materiais de empresas nacionais e internacionais para aprimoramento do atendimento ao cidadão.

A abertura será às 9h, com uma cerimônia oficial no Auditório Principal (Expocenter III) do Hotel Rafain Palace – Hotel & Convention. Depois, às 10h30 a primeira palestra do evento com Kathleen H. Almand, Vice-Presidente de pesquisa da Associação Nacional de Proteção contra Incêndios com o tema Incêndio no Edifício Grenfell Tower, Londres, 2017 – Aprendizados e Ações Tomadas para se Evitar Novas Tragédias.

A programação de eventos do SENABOM 2018 conta com palestras de profissionais renomados, apresentação de trabalhos acadêmicos, exposição de equipamentos Feira Internacional de Prevenção de Incêndios e Emergências (FIPIE), provas técnicas (Competição Bombeiro de Aço, Certificação Nacional de Cães, Campeonato Brasileiro de Salvamento Aquático), worshops, e demais atrações. As atividades serão focadas nas áreas de prevenção, combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar, atividade física, saúde e qualidade de vida do bombeiro e ações de defesa civil.

Durante o SENABOM 2018 haverá ainda a reunião do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG) e a reunião da Liga Nacional dos Bombeiros (LIGABOM), que reúne os Comandantes Gerais de todos os Corpos de Bombeiros Militares do Brasil para discutir o panorama da atividade de bombeiro a nível nacional e buscar ideias para aperfeiçoar o trabalho, bem como a integração e colaboração mútua entre as Corporações.

Neste ano o evento é promovido pelo Corpo de Bombeiros do Paraná, com apoio de empresas e instituições para celebrar a integração e a otimismo profissional dos Corpos de Bombeiros de todo o Brasil. As reuniões, palestras e demais atividades internas serão feitas nas dependências do Hotel Rafain Palace – Hotel & Convention. Cursos e provas técnicas serão feitas nas áreas externas do hotel e no Iate Clube Lago de Itaipu.

Serviço: Abertura da XVIII edição do Seminário Nacional de Bombeiros – SENABOM 2018

Data: 21.11.2018 (quarta-feira)

Hora: 9h

Local: Auditório Principal – Expocenter III do Hotel Rafain Palace – Hotel & Convention

Endereço: Av. Olímpio Rafagnin, 2357 – Parque Imperatriz, Foz do Iguaçu – PR