Foz do Iguaçu é o destino mais procurado pelos turistas russos na América Latina em 2018. A conclusão é de um levantamento realizado pela momondo, maior buscador de viagens da Europa, que analisou as preferências dos visitantes europeus no continente. Além de Foz, o Rio de Janeiro também aparece entre os destinos mais buscados pelos turistas da Rússia. Confira a lista completa:

1 – Foz do Iguaçu (PR)
2 – Ilha de Páscoa (Chile)
3 – Rio de Janeiro (RJ)
4 – Cusco (Peru)
5 – Buenos Aires (Argentina)
6 – Lima (Peru)
7 – Puerto Iguazú (Argentina)
8 – Santiago (Chile)
9 – Ilha de Baltra (Equador)
10 – El Calafate (Argentina)

A momondo também pesquisou as preferências dos turistas europeus de outras nacionalidades. Foz do Iguaçu apareceu na lista das 10 cidades preferidas por portugueses, franceses, alemães, italianos e finlandeses. Com relação aos primeiros lugares, o Rio de Janeiro é o destino mais buscado por franceses, dinamarqueses, italianos e noruegueses que desejam visitar a América Latina. Já São Paulo está no topo da lista para portugueses e suíços. Apenas finlandeses e alemães escolheram destinos fora do Brasil: Buenos Aires (Argentina) e a Ilha de Baltra (no arquipélago equatoriano de Galápagos) respectivamente.

Metodologia

O levantamento foi realizado no dia 3 de dezembro para buscas de voos nos sites da momondo de Portugal, França, Dinamarca, Alemanha, Suíça, Itália, Rússia, Finlândia e Noruega. Todas as buscas foram feitas por usuários da momondo entre janeiro e novembro de 2018 por passagens de ida e volta na classe econômica saindo de todos os aeroportos de seus respectivos países. O período de viagens considerado foi o 1º janeiro de 2018 a 30 de novembro de 2018.