Educação

Fórum de Egressos de Ciências Contábeis tem palestra sobre Marketing

O convidado foi o consultor e coach Alisson de Araújo, que focou em atitude, autoconhecimento, relacionamento interpessoal, entre outros temas

Cascavel – Com um formato diferenciado, o curso de Ciências Contábeis da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cascavel, promoveu na última semana o 6º Fórum de Egressos. Participaram Adrieli Valus, Mayara Dambrosio da Silva e Vanessa de Oliveira, evidenciando a importância dos conhecimentos adquiridos na Universidade, os quais consideram fundamentais para a atuação no mercado de trabalho. Além de ouvirem as experiências das ex-alunas, os estudantes assistiram à palestra sobre Marketing.

A importância da comunicação assertiva, atitude e autoconhecimento também foram abordagens principais do evento. O encontro contou, ainda, com a presença do palestrante e teólogo Alisson de Araújo, que também é consultor comportamental e organizacional e coach no ramo de desenvolvimento humano. Pela experiência em vendas e liderança, o convidado discutiu a temática ‘Marketing’, provocando questionamentos: “Quem é você? Você transforma o ambiente ou ele transforma você? Quer morrer com sua ideia ou colocar ela em prática?”.

Em analogia aos animais, Araújo permitiu ao público refletir postura adotada diante da vida pessoal e profissional, instigando a cada um pensar quais são os comportamentos típicos do camaleão, pato, bicho preguiça e hiena, e com qual deles cada um se assemelha. O momento também oportunizou pensar a importância de se ter foco e saber onde quer estar a médio e longo prazo.

Entre os ‘ingredientes’ essenciais para o bom relacionamento e sucesso, citou preparação, saber ouvir as pessoas, ter visão, trabalhar em equipe e ter empatia. O palestrante ainda discorreu sobre quatro possíveis perfis humanos: pragmático, analítico, expressivo e afável. “Faz parte do processo para um relacionamento agradável o conhecimento de quem eu sou e quem o outro é, além da atitude, pois, antes feito do que perfeito”, afirmou.