Policial

Foragido da Justiça brasileira é preso no Paraguai em operação conjunta

Prisão ocorreu após denúncia anônima realizada delatando o paradeiro do foragido

Foz do Iguaçu – Um homem de 38 anos, foragido da Justiça brasileira, foi detido na quinta-feira (16), no Paraguai, em ação conjunta entre Polícia Nacional do Paraguai, Ministério Público paraguaio e policias civis do GDE (Grupo de Diligências Especiais) de Foz do Iguaçu.

Miguel Iaczinski foi detido em Santa Rita, cerca de 35 quilômetros de Cidade do Leste, no Paraguai. A prisão ocorreu após denúncia anônima realizada delatando o paradeiro do foragido. Os pedidos de prisão foram expedidos pelas comarcas de Dois Vizinhos e Francisco Beltrão.

“Fomos informados por uma denúncia que Miguel estaria escondido no Paraguai. Em contato com a Polícia Nacional foi possível descobrir o endereço em que ele estava residindo”, comentou o delegado do GDE, Luis Rogério Sodré.

Contra Miguel haviam sete mandados de prisão por fuga de estabelecimento prisional, homicídio qualificado, tentativa de homicídio, além de uma condenação de 17 anos a ser cumprido em regime fechado.

“Não temos detalhes sobre os fatos que geraram a expedição dos mandados de prisão. Apenas foi nos repassado informação sobre o paradeiro do foragido e, por manter um bom relacionamento com a polícia paraguaia, conseguimos êxito no cumprimento dos mandados”, ressaltou o delegado.

Após ser detido, Miguel Iaczinski passou pelo setor de imigração da Polícia Federal, na Ponte da Amizade, e na sequência foi levado para a Delegacia Central da Polícia Civil. Ainda na noite de quinta-feira (16), ele foi encaminhado à cadeia pública de Foz.

(Com informações de assessoria)