Na noite dessa terça-feira (2), a rede balançou quatro vezes no Hailé Pinheiro, em Goiânia, para Goiás e Ponte Preta, pela 33ª rodada da Série B do Brasileirão. A Macaca abriu dois gols de vantagem no primeiro tempo, enquanto o Esmeraldino buscou o empate na etapa complementar: 2 a 2.

Com o resultado, o time goiano segue na quarta posição, agora com 54 pontos. A Ponte, com 39, aparece no 15º lugar.

O jogo

Em Goiânia, a partida entre Goiás e Ponte Preta começou sem muitas emoções. A primeira chegada de perigo claro foi somente aos 19 minutos, pelo lado do Esmeraldino, quando Welliton finalizou para defesa de Ivan. A Macaca, sem muita movimentação, aproveitou jogada de bola parada para abrir o placar. Na marca dos 29, Rafael Santos cobrou escanteio, e Fábio Sanches desviou na primeira trave para o fundo das redes. Com a vantagem, a equipe visitante cresceu no jogo e passou a pressionar. E, já aos 46, Marcos Júnior recebeu pela esquerda e ajeitou para Léo Naldi, que mandou de primeira, no ângulo do goleiro Tadeu: 2 a 0.

Na volta do intervalo, o Goiás mudou a postura e passou a rondar mais a área adversária. Após boas defesas de Ivan, o Esmeraldino descontou aos 26 minutos. Nicolas desviou a bola na primeira trave após cobrança de escanteio pela direita, e Dadá Belmonte completou de cabeça. Depois, já na marca dos 43, Dadá cruzou, e Alef Manga ganhou de Hermes pelo alto para testar firme para o fundo das redes: 2 a 2.

(CBF)