Policial

Duas crianças de 11 anos são enterradas após morrerem afogadas em rio de Cascavel

Segundo os bombeiros, meninas brincavam perto do rio quando foram arrastadas pela correnteza. Um menino que estava no local conseguiu se salvar

Duas crianças de 11 anos são enterradas após morrerem afogadas em rio de Cascavel

Duas meninas, de 11 anos, foram enterradas após morrerem afogadas no Rio Melissa, em Cascavel, no oeste do Paraná, segundo o Corpo de Bombeiros.

O acidente aconteceu no sábado (30). A primeira criança foi encontrada no mesmo dia, a cerca de 100 metros do local onde as crianças estavam. Ela foi enterrada no domingo (31).

Já a segunda menina, foi localizada pela família a 7 quilômetros de distância, na madrugada de domingo, e enterrada nessa segunda-feira (1º), conforme a família.

De acordo com o tio de uma das vítimas, Ademir Barreto, as crianças pediram para brincar na rua para tomar banho de chuva.

“Eles não estavam no rio. Aconteceu deles descerem lá no rio e aconteceu de chover.”

Segundo o aspirante do Corpo de Bombeiros Pedro Pierdoná, o córrego onde as crianças estavam tem pouca profundidade e, por isso, apresenta pouco risco de afogamento.

Entretanto, com as chuvas, há possibilidade de ocorrer uma cabeça d’água, aumentando o volume do rio.

“Pela ocasião desse fenômeno natural [cabeça d’água] é que elevou de forma absurda o risco para essas meninas. É preciso que pais e familiares ou as próprias pessoas estejam atentas às chuvas, que não estejam próximas a leitos de rios, porque o aumento desses córregos e afins são muito expressivos, incompatíveis com a segurança do local.”

 

Crianças brincavam perto de córrego do Rio Melissa, em Cascavel — Foto: Hugo Mendes/RPC

Crianças brincavam perto de córrego do Rio Melissa, em Cascavel — Foto: Hugo Mendes/RPC

(G1 Paraná)