Opinião

Drugovich amplia a vantagem na liderança no Mundial da F-2

Felipe Drugovich conquistou no Azerbaijão o sexto pódio da atual temporada da Fórmula 2

BAKU (Azerbaijan), 10-12 June 2022. Round 6 of the Formula 2 Championship at Baku City Circuit. Felipe Drugovich #11 MP Motorsport. © 2022 Diederik van der Laan / Dutch Photo Agency
BAKU (Azerbaijan), 10-12 June 2022. Round 6 of the Formula 2 Championship at Baku City Circuit. Felipe Drugovich #11 MP Motorsport. © 2022 Diederik van der Laan / Dutch Photo Agency

 

 

A 6ª etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 2 – a principal categoria de acesso à Fórmula 1 – terminou de uma forma ainda mais positiva para Felipe Drugovich do que os próprios resultados obtidos pelo brasileiro no sábado e domingo, no GP de Baku, no Azerbaijão. O piloto de Maringá ampliou para 49 pontos a sua vantagem para o segundo colocado na liderança da tabela de classificação do campeonato, com o quinto lugar no sábado e o terceiro na prova de domingo.

“Foi um final de semana muito bom. A corrida de hoje (domingo) foi caótica e acho que consegui maximizar o resultado, tentando ser o mais cauteloso possível em uma pista que visivelmente não é muita segura”, analisou Felipe Drugovich. “Deu certo e no final das contas acabamos com um pódio, conquistando ótimos pontos para o campeonato. Estou muito feliz com os resultados e com o final de semana”, finalizou.

A Fórmula 2 volta à pista entre os dias 2 e 3 de julho, para a disputa da 7ª etapa em Silverstone, na Inglaterra.

 

Classificação da Fórmula 2

Pos.   Piloto País   Pontos

1º)     Felipe Drugovich BRA 132

2º)     Theo Pourchaire   FRA  83

3º)     Jehan Daruvala     IND   73

4º)     Logan Sargeant    EUA 59

5º)     Marcus Armstrong NZL  55

6º)     Dennis Hauger     DIN   55

 

Crédito: Divulgação

 

 

André Negrão continua na liderança do WEC

 

A Alpine completou as 24 Horas de Le Mans na quinta colocação entre os competidores da Hypercar. O time, que conta com André Negrão e os franceses Nicolas Lapierre e Matthieu Vaxiviere, conseguiu superar os problemas enfrentados ao longo da maratona de um dia inteiro, encerradadomingo (12) no circuito de La Sarthe, para terminar a prova e marcar pontos importantes no Mundial de Endurance, o FIA WEC. A equipe do brasileiro segue na liderança do campeonato. Outro brasileiro na Hypercar, Pipo Derani terminou em quarto. Na categoria LMP2, Felipe Nasr ajudou a Penske a terminar em quinto e Pietro Fittipaldi terminou em 14º. Na LMGTE-Pro, Daniel Serra foi segundo e Felipe Fraga o quinto.  A temporada do WEC terá prosseguimento no dia 10 de julho, com as 6 Horas de Monza.