Educação

Curso de Pedagogia conquista a maior nota de Cascavel no Enade

Com nota 4, o curso oferece formação completa, com docentes e infraestrutura de qualidade

Sempre um passo a frente na excelência em educação, o Centro Universitário de Cascavel – Univel agora conta com mais um curso nota 4 no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), a mais alta das Instituições de Ensino Superior de Cascavel. Buscando ser a melhor em educação, a Univel possui uma equipe acadêmica que integra professores mestres e doutores e prepara os alunos do início ao fim do curso para serem profissionais excelentes. “Os acadêmicos foram preparados ao longo dos quatro anos do curso, através do compromisso e esforço dos professores, atentos às demandas atuais e necessidades contemporâneas para a formação docente com excelência”, explica a Coordenadora do curso de Pedagogia, Tânia Kaminski.

O curso de Pedagogia da Univel é completo, com equilíbrio entre conteúdo e prática, forma profissionais capazes de assumir de maneira crítica e criativa o trabalho pedagógico em todas as suas áreas, desde a educação infantil até a coordenação ou direção escolar. A estrutura da instituição é disponibilizada para que os acadêmicos tenham a oportunidade de agregar ainda mais conhecimento, contando com: sala de metodologias ativas, brinquedoteca, laboratório de pintura, teatro, dança e música, além do laboratório de informática.

O resultado foi baseado na prova do ano de 2017, e com o olhar no futuro, a Univel busca novas conquistas, focando em continuar esse trabalho para atingir resultados cada vez mais positivos na educação. “Somos a instituição de ensino com maior pontuação dentre os cursos de Pedagogia da cidade de Cascavel. É importante frisar que este saldo é resultado de um longo trabalho, advindo de uma equipe que atua de maneira integrada, envolvendo dedicação diária de alunos, professores, coordenação e direção. Destacamos nosso olhar atento ao preparo dos alunos, ao fortalecimento do corpo docente formado por professores mestres e doutores, com experiência na área, além da formação acadêmica”, ressalta Tânia.