Policial

Corpo encontrado no Lago Aratimbó aguarda por identificação em Umuarama

Homem teria se jogado no lago para fugir de agressores

Corpo encontrado no Lago Aratimbó aguarda por identificação em Umuarama

Até esta segunda-feira (24), está sem identificação, o corpo de um homem que foi resgatado do Lago Aratimbó ao final da manhã de domingo (23). As buscas foram iniciadas na noite do sábado de carnaval e tiveram que ser encerradas pouco antes das 2h da madrugada do domingo.

Retomadas durante a manhã os trabalhos foram encerrados por volta das 11h quando o corpo foi encontrado. Peritos do IML (Instituto Médico Legal) de Umuarama foram acionados e, depois do resgate, recolheram o corpo ao instituto para os exames de necropsia.

Havia a informação de que o homem que caiu nas águas do Lago Aratimbó estaria fugindo de agressores que chegaram a esfaqueá-lo. Para não receber novos golpes, ele teria pulado no lago, onde se afogou.

Assim que os bombeiros foram acionados, mesmo com a escuridão e com a as águas turvas, entrou no lago para iniciar as buscas. Logo em seguida outra equipe seguiu com um barco e uma área foi demarcada, sugerindo onde provavelmente o homem teria se afogado. As buscas seguiram até às 2 horas, e retomadas às 7h do domingo até que corpo fosse localizado.

Segundo informações repassadas pelo IML por telefone, não foram encontradas perfurações causadas por supostas facadas e o caso estará sendo tratado como afogamento.

Existe a probabilidade de que o corpo passe por um processo de identificação através da coleta de digitais. Com o exame papiloscópico poderá ser feito o cruzamento de dados com os registros da Secretaria de Segurança Pública do Paraná.

Sem atualização

Informações a respeito da identificação de cadáveres liberadas para a imprensa, somente são repassadas através do site oficial do Instituto Médico Legal (IML), mas desde a sexta-feira, 21 de fevereiro, não há registros, apesar de terem dado entrada no órgão ao menos quatro corpos de pessoas vítimas de casos considerados violentos. Um deles na noite daquela sexta-feira, onde um homem foi vítima de homicídio no Bairro Sonho Meu. Um assassinato a tiros foi registrado na noite do sábado (22) na avenida Rio Grande do Norte e não está relatado no site oficial, que não foi atualizado durante o feriado de carnaval.

Reportagem: Tribuna Hoje News de Umuarama