Opinião

Coluna OAB: pratas da casa, feijoada beneficente e memorial

Coluna OAB: pratas da casa, feijoada beneficente e memorial

Pratas da casa

A Comissão de Eventos Científicos promoveu o evento “Pratas da Casa: I Encontro de Advogados Autores da Subseção de Cascavel”, homenageando profissionais da advocacia que se dedicam à produção científica e já publicaram seus trabalhos. No evento que aconteceu na última sexta-feira (13), 18 advogados receberam láureas. “Nós, advogados, somos, por natureza, eternos aprendizes e pesquisadores. Nunca paramos de estudar! E esse evento significou o início de uma integração maior entre a academia, os pesquisadores e a nossa subseção. Outros encontros como este virão”, destacou o presidente da OAB Cascavel, Jurandir Parzianello

 

Pratas da casa II

O evento oficializou a criação da Comissão de Eventos Científicos da OAB Cascavel, que agora terá um cronograma de atividades. “Os títulos ficarão expostos permanentemente na sede no Espaço do Autor, que será montado. Nos próximos meses, também pretendemos lançar um edital de concurso de artigos, que será aberto aos acadêmicos e aos advogados para que a gente siga forte na nossa missão de disseminar o conhecimento”, planeja a advogada Aline Betiatto, presidente da comissão.

 

Feijoada beneficente

A OAB Cascavel vai promover no próximo dia 28 a “Feijoab” de 2021, feijoada tradicionalmente promovida pela entidade. O evento será no Centro de Convivência dos Advogados, na Rua Orlando Vasconcelos, 409, com entrada a partir das 11h. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 45 por pessoa e crianças menores de 10 anos não pagam. Todo o resultado financeiro do evento será destinado para o tratamento do advogado Itaniel Camilo Leite, que está acamado depois de sofrer choque anafilático e uma parada cardiorrespiratória. A família está com dificuldade para manter o alto custo do plano de saúde, medicações e outras necessidades médicas. Para os interessados em colaborar, os ingressos podem ser adquiridos na sede da OAB Cascavel (Av. Assunção, 668).

 

Roda de conversa

A Comissão da Advocacia Iniciante e a Comissão de Direito Previdenciário da OAB Cascavel se uniram e promoveram uma roda de conversa na noite da última terça-feira (17). Na sede da subseção, as comissões receberam o convidado Emerson Malta Vilanova, que é perito médico federal e advogado. Em uma conversa informal, prática e produtiva, o convidado esclareceu dúvidas dos advogados sobre as perícias médicas do INSS e sobre as principais dificuldades que surgem no decorrer dos processos previdenciários.

 

Memorial

A OAB Cascavel está construindo um Memorial e conta com a ajuda dos advogados da região para a construção desse acervo. Quem tiver diplomas, cópias de processos antigos, fotos, objetos ou qualquer outro tipo de documento relacionado à área jurídica pode entrar em contato pelos telefones (45) 9 9101-4912 ou (45) 9 9143-4984 para ter mais informações sobre como essas peças podem colaborar.