Opinião

Coluna OAB pelo Paraná: reformas no Centro de Convivência e parlatório

Coluna OAB pelo Paraná: reformas no Centro de Convivência e parlatório

Reformas no Centro de Convivência

O Centro de Convivência dos Advogados de Cascavel vai passar por ampla revitalização e adequação de sua estrutura, para tornar o espaço ainda mais aprazível para profissionais da advocacia e seus familiares. A ordem de serviço para o início das obras, no valor de R$ 300 mil, foi assinada pelos presidentes da OAB-PR, Cássio Lisandro Telles; pelo presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Fabiano Barakat e pelo presidente da OAB-Cascavel, Jurandir Parzianello. Onde hoje está edificada a cancha de bocha, será construído um moderno espaço gourmet, com ambiente para a realização de festas e estrutura completa para eventos de menor porte.

 

Parlatório

O novo parlatório da 15ª SDP foi inaugurado em Cascavel com a presença do presidente da OAB-PR, Cássio Telles. A estrutura é composta por três cabines individuais, segmentadas por paredes de concreto, onde o advogado e o cliente permanecem frente a frente, separados por uma parede de vidro, e se comunicam através de um interfone, com toda a segurança e privacidade necessárias.

 

Rios Floridos

A Comissão de Meio Ambiente da OAB-Cascavel participa do projeto Cidade dos Rios Floridos, uma ação solidária voltada à preservação da natureza e embelezamento dos cursos d’água, com a participação de diversas entidades da sociedade organizada, poder público e voluntários. Trata-se de um projeto apresentado pela ONG Amigos dos Rios, que tem como propósito cuidar do meio ambiente, por meio da preservação de rios e nascentes.

 

Era uma vez um crime

A ESA-Cascavel, em parceria com a Comissão da Mulher Advogada da OAB-Cascavel e Caixa de Assistência dos Advogados realizam nesta quinta-feira, às 19h, o Cine-Debate “Elize Matsunaga – Era uma vez um crime”, que contará com a presença das advogadas criminalistas Fernanda Fragoso e Letícia Delmindo, e mediação da advogada Maria Carolina Zilio Poleze, integrante da Comissão da Mulher Advogada. A transmissão será ao vivo pela plataforma do Zoom e pelo Youtube da ESA-Cascavel.

 

Energia solar

A OAB-Cascavel inovou com a instalação de placas de energia solar na Sede da Subseção, sistema implantado pela empresa Ilumisol Energia Solar, com recursos da OAB-PR, em parceria com a Subseção de Cascavel. A inauguração dos painéis solares foi realizada com a presença de autoridades do Sistema OAB. Essa foi a primeira Subseção do Estado a adotar tal medida, que gera, além da sustentabilidade ambiental, significativa economia de recursos no custeio de despesas.

 

Justa homenagem

A advogada Regina Tomazeto Veira, profissional de alto nível, que muito contribuiu com a advocacia trabalhista de Cascavel, precocemente falecida, foi homenageada com a designação de seu nome para a nova Sala da OAB-Cascavel na Justiça do Trabalho, reinaugurada dia 30 de julho. Ao longo da sua atividade profissional, Regina atuou em milhares de ações trabalhistas e sempre colaborou com as atividades da Subseção, notadamente na organização de seminários jurídicos e de eventos.

 

Estrutura modelo

O novo Fórum da Comarca de Corbélia, antiga reivindicação da comunidade local, terá investimento de R$ 12,5 milhões e viabilizará a edificação de um prédio de 1.833 metros quadrados de área construída. A documentação técnica está na fase de finalização e o edital para a licitação da empresa responsável pelas obras será publicado nos próximos dias. Assim que o processo for concluído, o plano de execução do empreendimento será de 13 meses.