ADI - PELO PARANÁ

Coluna ADI pelo Paraná: Centro de Inovação, Andes-Juris

04 de maio de 2022 às 08:08
Publicidade

Campeonato de canoagem
A cidade de Tibagi será a sede dos dias 27 a 29 de maio de 2022 do Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom. O evento será realizado pela Prefeitura de Tibagi e pela Paraná Esportes, através dos Jogos da Aventura e Natureza do Governo do Estado. As provas serão disputadas na nova pista internacional de canoagem do Rio Tibagi, que fica no Parque Linear Reinhard Maack.

 

Andes-Juris
O presidente do Conselho dos Presidentes dos Tribunais de Justiça e do Tribunal de Justiça do Paraná (Consepre/TJPR), o desembargador José Laurindo de Souza Netto, recebeu a Medalha Andes do Prêmio Andes-Juris. O prêmio é destinado a Magistrados que profiram decisões judiciais e que promovam a interpretação revitalizadora dos institutos jurídicos em prol da afirmação do Princípio Constitucional da Dignidade da Pessoa Humana.

 

Centro de Inovação
A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), campus Pato Branco, inaugurou o Centro de Inovação, espaço onde serão desenvolvidos projetos voltados à ciência, tecnologia e inovação. Localizado no prédio do Politec, o centro possui equipamentos que serão utilizados nas várias iniciativas desenvolvidas por alunos e professores da universidade. O espaço foi viabilizado com recursos articulados pela deputada federal Leandre Dal Ponte.

 

Concurso
A Prefeitura de Apucarana realizará concurso público que prevê a contratação para 19 cargos em diferentes níveis de formação. Os salários iniciais partem de R$ 1.398,06 e chegam a R$ 7.201,54 para a carga horária semanal de 40 horas. Ao todo, são 76 vagas para ampla concorrência, sete vagas para pessoas com deficiência e 10 vagas para afrodescendentes.  As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de maio, no site da Fauel.

 

Passaporte da vacina
Pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Instituto FSB Pesquisa mostra que mesmo com a redução dos casos de Covid-19, o brasileiro defende o “passaporte da vacina” no retorno às aulas presenciais. Mais de 77% da população é a favor de escolas e faculdades exigirem dos alunos o comprovante de vacinação. “A população reconhece que a vacinação foi um fator determinante para o enfrentamento da crise sanitária e o Brasil é um dos países que se destaca pelo alto índice de cobertura vacinal”, destaca o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade.

 

Tá incluso!
Atendendo a um pedido da CNT (Confederação Nacional do Transporte), o Ministério da Saúde incluiu caminhoneiros, motoristas e cobradores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso e trabalhadores portuários na campanha nacional de imunização contra o vírus da influenza, causador da gripe. Esses profissionais estão incluídos na segunda etapa da campanha, que começou no dia 2 de maio, e vai até 3 de junho.

 

Contra a covid
A Zodiac, que representa a Moderna no Brasil, vai solicitar à Anvisa o pedido de registro definitivo do imunizante da empresa contra a Covid -19 para bebês a partir de 6 meses ainda neste semestre. Um pedido para uso em crianças pequenas foi feito nos EUA para a FDA, agência reguladora americana, após testes apontarem eficácia e segurança da vacina no grupo de 6 meses a 6 anos de idade.

 

Fora do G7
O Brasil foi mais uma vez escanteado pela cúpula do G7, que reúne as principais economias do mundo. Pelo terceiro ano seguido no governo do atual presidente, o país não esteve entre os convidados das potências para a reunião. O grupo é formado por EUA, Alemanha, Reino Unido, Itália, França, Japão e Canadá, além de uma representação da União Europeia, e convida nações em desenvolvimento para tratar sobre políticas para o mundo.

 

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE