Policial

Centro e São Cristóvão concentram maior número de acidentes

Das 560 batidas com carros e motos, 185 foram nos dois bairros

Cascavel – O alto número de veículos circulando no Centro e no Bairro São Cristóvão, em Cascavel, pode ser o “ingrediente” principal para fazer com que as duas regiões sejam as que contabilizam o maior número de acidentes de trânsito.

Até segunda-feira, segundo o relatório estatístico do Corpo de Bombeiros, Cascavel já tinha contabilizado 1.491 acidentes. Desse total, 560 envolviam carros e motocicletas, 144 eram atropelamentos, 181 eram com dois carros, 62 foram capotamentos, 60 com carros e bicicletas, 57 quando o veículo bate em algo como postes e árvores, além de 46 com duas motocicletas e 23 entre caminhões e carros. Desse total, a maioria foi registrada nas ruas que fazem parte dos bairros Centro e São Cristóvão.

De acordo com uma pesquisa feita por O Paraná, dos 560 acidentes entre carros e motos em Cascavel, 120 foram no Centro. Isso equivale a mais de 21,4% dos casos. A segunda colocação está o bairro São Cristóvão, com 65 acidentes, ou seja, 11,6% dos acidentes. Em terceiro lugar está o Bairro Coqueiral, com 28 acidentes, 5% do total.

Em relação ao número de atropelamentos, 144 no total, o São Cristóvão está no topo da lista com 16 acidentes, um a mais do que o Centro. Na terceira colocação está o bairro Alto Alegre, com nove.

Os acidentes envolvendo dois automóveis representam pouco mais de 12% do total, ou seja, 181 casos. O Centro está novamente em primeiro lugar, com 54 acidentes, seguido pelo São Cristóvão com 13 e o Coqueiral com 10.

Já os acidentes com duas motocicletas somam 46 até ontem e o Centro é novamente o destaque, com 11 registros. O São Cristóvão contabiliza quatro casos e os bairros Brazmandeira e Parque São Paulo registraram três acidentes cada.

(Com informações de Tissiane Merlak)