Saúde

Cascavel inicia vacinação de crianças de 3 anos contra Covid na quinta-feira

Atendimento acontece nas unidades de saúde, das 8h às 16h

Primeiro dia da campanha estadual do Dia D de Vacinação Contra o Sarampo no Rio de Janeiro, caminhão itinerante da Secretaria Estadual de Saúde
Primeiro dia da campanha estadual do Dia D de Vacinação Contra o Sarampo no Rio de Janeiro, caminhão itinerante da Secretaria Estadual de Saúde
Atenção, pais: a Secretaria de Saúde de Cascavel iniciará a vacinação de crianças de 3 anos contra a covid-19, a partir desta quinta-feira (4), no Município. Todas as unidades de saúde farão o atendimento, das 8h às 16h. O atendimento terá sequência nesta sexta-feira (5).
A vacinação das crianças de 4 e 3 anos foi liberada pelo Ministério da Saúde após a comprovação da eficácia do imunizante nos menores. Em Cascavel,  são mais de 11 mil pequenos nesta faixa etária de 3 e 4 anos.
Sobre a segunda dose, há a orientação de um intervalo de 28 dias para a aplicação para este grupo. O PMI (Programa Municipal de Imunização) tem doses para atender a demanda.
Vale destacar que a vacinação das crianças é sempre focada nos dias de quinta e sexta-feira da semana.
USE MÁSCARA!
Vale lembrar que a vacinação é gratuita e um direito dos munícipes. O PMI recomenda levar a carteirinha de vacinação para manter o documento atualizado. Além disso, é obrigatório o uso de máscara dentro das unidades de saúde, portanto, não se esqueça da proteção.
Fonte: Secom