Saúde

Cascavel confirma o 3º óbito por dengue e mais 243 casos

O aumento de casos de dengue em Cascavel, que já está em estado de epidemia, vem ocorrendo desde o começo do mês de março, assim como o estado do Paraná, ainda em risco alto de transmissão

Cascavel confirma o 3º óbito por dengue e mais 243 casos

 

Cascavel – A Secretaria Municipal de Saúde confirmou na tarde de ontem (11) o terceiro óbito por dengue no Município. A idosa de 88 anos com comorbidades, faleceu no dia 24 de abril. Além dela, outros dois óbitos o primeiro de um idoso de 87 anos e uma idosa de 95 anos já tinham sido confirmados. Também ontem foram confirmados mais 243 casos, que agora totalizam 2.855 casos confirmados, sendo que existem ainda mais 5.978 casos aguardando resultado de exame.

O aumento de casos de dengue em Cascavel, que já está em estado de epidemia, vem ocorrendo desde o começo do mês de março, assim como o estado do Paraná, ainda em risco alto de transmissão. O bairro com maior número de casos apontado pelo boletim continua sendo o Coqueiral, com 314 casos confirmados, seguido do Bairro Cascavel Velho com 292 e em terceiro lugar, o Santa Cruz com 156 casos.

Para conseguir atender a demanda de pacientes que procuram os serviços de saúde, a Secretaria Municipal de Saúde reforça que foi alterado o fluxo de atendimento e seis unidades de saúde estão prestando atendimento das 18h às 22h de pacientes com sintomas da doença. São elas as unidades dos bairros Presidente, Cancelli, Colmeia, Floresta, Nova Cidade e Santa Cruz. Nestas mesmas unidades, durante o dia, o atendimento é normal para todas as patologias.

Além disso, a Unidade de Saúde da Família Tio Zaca tem atendimento exclusivo das 8h às 22h, se tornando uma extensão da UPA Tancredo Neves, atendendo apenas pacientes com sintomas de dengue. A orientação é de que as pessoas que tenham sintomas sugestivos de dengue não procurem as unidades de pronto atendimento, mas as unidades de saúde que estão abertas para este fim. Os sintomas da doença são dor de cabeça, dor no fundo dos olhos, febre, manchas pelo corpo, devem procurar essas unidades para atendimento médico.