O Programa Municipal de Imunização (PMI) aplicou até esta quarta-feira (25), 289.729 doses de vacina contra a Covid-19 em Cascavel.

Até o momento, 195.650 cascavelenses receberam a primeira dose do imunizante contra o coronavírus. Sendo que, 80.514 moradores completaram o esquema vacinal com a segunda dose da vacina e outras 13.565 pessoas receberam a vacina em dose única (Janssen).

Considerando os números acima, até quarta-feira (25), 93% da população vacinável, com mais de 18 anos, recebeu ao menos uma dose em Cascavel.

Estoque

Cascavel esgotou o estoque de primeira dose nesta quarta-feira (25) com a vacinação de 6.620 jovens com 22 anos completos ou mais. Para reabertura de uma nova faixa etária o município aguarda recebimento de mais doses.

Segunda Dose

Para saber o dia de aplicar a segunda dose o morador deve observar a data indicada na carteirinha de vacinação.

Quem recebeu a DOSE 1 nas UBSs e USFs deve voltar na mesma unidade, de segunda a sexta, das 13h às 16h, os postos fecham às 17h, no entanto a partir das 16h serão abertos frascos apenas com a presença de pessoas suficientes para esgotar as doses.

Quem recebeu a DOSE 1 no Centro de Eventos, pode retornar de segunda a sexta, o atendimento é das 8h às 17h.

Atenção, o posto de vacinação para segunda dose na UNIOESTE foi desativado em maio. O grupo de idosos deve voltar na mesma da primeira.