Saúde

Cascavel anuncia restrições em horários de funcionamento de comércio e serviços

Com foco prioritário à saúde e preservando atividades econômicas, o decreto 15.499/2020 estabelece restrições a horários de funcionamento do comércio e serviços

Cascavel anuncia restrições em horários de funcionamento de comércio e serviços

Após a escalada de casos positivos e mortes causadas pela covid-19, aliada a lotação de leitos de tratamento dos pacientes, a Prefeitura Municipal de Cascavel aumenta o nível de alerta contra o coronavírus, a partir desta segunda-feira (15/06). Com foco prioritário à saúde e preservando atividades econômicas, o decreto 15.499/2020 estabelece restrições a horários de funcionamento do comércio e serviços. A medida foi definida com base nos apontamentos e análise do comitê de crise do gabinete da Prefeitura de Cascavel e atende recomendações do  COE (Centro de Operações de Emergências).

As medidas entram em vigor na segunda-feira (15) e dentre as principais mudanças está a antecipação do Toque de recolher para as 20h. Permitindo apenas que hospitais, farmácias e laboratórios continuem funcionando após esse horário. 

O horário de funcionamento do comércio e serviços em geral passa a ser de segunda a sexta-feira das 9h30 às 17h30.  Exceção a mercados, bares, lanchonetes e postos de combustíveis, que poderão permanecer até as 19h. Panificadoras poderão abrir das 6h às 19h. Os restaurantes e os food trucks poderão atender por delivery até as 22h.

No transporte coletivo, ficam suspensas as gratuidades e o serviço funcionará com tabela especial de horários, com início às 6h e encerramento às 19h. Com exceção aos deficientes físicos.  A  tabela de horários será divulgada na segunda-feira (15), portanto, a aplicação das alterações será flexível durante a segunda e cumprida a partir de terça-feira (16), garantindo o acesso à informação e à organização dos usuários do transporte coletivo.

Já no fim de semana, sábado (20/06) e domingo (21/06) terão fechamento completo, apenas a abertura de hospitais, farmácias e laboratórios será permitida.