Policial

Casal confessa assassinato

Foram presos na terça-feira (29) em El Dorado, no Mato Grosso do Sul, Maicon Teixeira Hupaul, de 30 anos, e Kelly Sabrina Costa de Araújo, de 24, acusados pelo homicídio de Vitória Crislaine Lopes, de 16 anos, ocorrido dia 29 de dezembro passado. A Polícia Civil havia identificado os dois e obtido mandado de prisão poucas horas depois do crime, mas eles fugiram da cidade, passaram um tempo em Foz do Iguaçu e depois foram para o Mato Grosso do Sul.

Segundo a polícia, os dois assumiram a autoria do crime. “Houve esforços de órgãos de segurança pública do Paraná e do Mato Grosso do Sul para que eles fossem capturados. A investigação foi muito robusta e, ao indiciá-los como responsáveis pelo crime, eles assumiram e deram detalhes de como tudo aconteceu, inclusive o motivo, o que alinhou com o que já havia sido apurado pela investigação”.

Segundo a delegada Mariana Vieira, Maicon contou que não havia um alvo definido e que sua intenção era apenas “dar um susto” no pai de Vitória. Isso porque houve uma briga entre vizinhos por causa de som alto. À polícia, Maicon confessou ter adquirido a arma algum tempo antes justamente por causa desses desentendimentos.

A delegacia não revelou detalhes sobre o depoimento de Sabrina, que estaria na garupa da moto no momento do homicídio. Os dois vão responder por homicídio consumado contra a adolescente e homicídio tentado contra os pais da menina.

Os acusados Maycon e Kelly estão detidos no cadeião da 15ª Subdivisão Policial, onde permanecerão à disposição da Justiça.