Agronegócio

Bovinos: O melhor da genética de 16 raças estará no Show Rural

Dezesseis raças de bovinos poderão ser vistas por criadores e pessoas que estivem em Cascavel para o 31º Show Rural Coopavel, agendado para o período de 4 a 8 de fevereiro de 2019. A mostra, uma das maiores do mundo na transmissão de conhecimentos e tecnologias para a agropecuária, vai ocorrer em uma área de 720 mil metros quadrados no km-577 da BR-277, em Cascavel, saída para Curitiba.

A mostra pecuária vai ocorrer pelo terceiro ano e a expectativa dos organizadores é grande. “Teremos, além de cerca de 400 animais para venda e exposição, novidades em novos equipamentos que tornam a atividade ainda mais eficiente e rentável”, informa o coordenador do setor pecuário do Show Rural Coopavel, o veterinário Fábio Taborda.

A programação também inclui palestras e demonstrações de tecnologias, como a balança de passagem, resultado de parceria da Embrapa Gado de Corte com a Coimma. Tudo vai ocorrer em seis pavilhões especialmente projetados. Outra novidade é a ampliação dos currais, que permite elevar em pelo menos cem animais o número de bovinos inscritos para esta 31ª edição da feira, diz o médico veterinário Augusto Cesar Mezzon.

Raças

Os animais que serão apresentados durante o evento têm o melhor da genética de suas raças. Eles são trazidos em parceria com as associações de criadores. São elas: Caracu, Charolês, Hereford, Bradord, Angus, Brangus, Pardo Suíço, Simental, Holandês, Canchim, Purunã, Brahman, Senepol, Sindi, Tabapuã e Nelore.