BNDES aprova R$ 125 milhões para cooperativa paranaense

A diretoria do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) aprovou financiamento de R$ 125 milhões para a Castrolanda Cooperativa Agroindustrial. Os recursos serão aplicados na implantação de uma fábrica de leite em pó anexa a uma unidade de beneficiamento de leite já existente, em Castro e em uma unidade de produção de leitões, em Piraí do Sul.

brde1

Com capacidade de produção de três toneladas por hora, a nova fábrica deve ser inaugurada em agosto de 2019. O investimento possibilitará ainda a ampliação em 5% da produção de creme de leite. Já a unidade de leitões, que deve ser estar pronta em janeiro de 2019, terá capacidade de alojamento de 6.500 matrizes e seguirá orientações de bem-estar animal. Os dejetos gerados serão tratados e utilizados como biofertilizante para a produção agrícola.

Os recursos do BNDES serão repassados pelo BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul) e Banco ABC no âmbito do Programa de Desenvolvimento Cooperativo para Agregação de Valor à Produção Agropecuária.

O apoio do BNDES favorecerá o aumento ganho de eficiência e a ampliação da capacidade produtiva da Castrolanda. Além disso, contribuirá para a geração e distribuição de renda no campo para os associados, colaboradores e parceiros da cooperativa.

A empresa

Fundada em 1951 por 50 famílias que se dedicavam à produção de leite, a Castrolanda conta com 2.304 funcionários e 876 produtores cooperados em 25 unidades, distribuídas por Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Além de atuar no setor lácteo e de carnes, ela conta com uma unidade de feijão e uma fábrica de rações e de produtos agrícolas.

Cooperativas

Dirigido a cooperativas, produtores cooperados e federações ou confederações de cooperativas, o Prodecoop é um programa do BNDES voltado a projetos de investimento na produção agropecuária, agroindustrial, aquícola ou pesqueira.

Unimed

Receba as principais notícias através do WhatsApp

ENTRAR NO GRUPO

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp. Ao entrar seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Fale com a Redação