Saúde

Assis Chateaubriand confirma mais duas mortes por covid-19

Foram confirmados mais quatro casos da doença no município

Assis Chateaubriand confirma mais duas mortes por covid-19

A Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand, confirmou o 109º e 110º óbito por complicações da covid-19, nesta quarta-feira (14).

O primeiro caso é de um homem com 59 anos, sem comorbidade, teve início dos sintomas no dia 30 de junho, sendo dor de garganta, tosse, diarreia, dispneia e coriza. Consultou no Ambulatório da empresa onde trabalhava no dia 2 de julho, coletou exame para Covid-19 na mesma data, testando positivo. No dia 5 de julho por piora dos sintomas foi internado na enfermaria do Hospital Beneficente e por complicações foi transferido para UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e nessa faleceu terça-feira (13).

O segundo caso é de uma mulher com 59 anos, sem comorbidade, teve início dos sintomas no dia 18 de junho, sendo febre, diarreia, mialgia, cefaleia e dispneia. Procurou atendimento no Ambulatório Covid-19 no dia 25 de junho, sendo medicada sem necessidade de internamento, coletou exame para Covid-19 na mesma data, testando positivo. No dia 29 foi internada na enfermaria do Hospital Beneficente Moacir Micheletto por piora dos sintomas e logo depois transferida para UTI por complicações e morreu nesta quarta-feira (14).

O Município de Assis Chateaubriand lamenta os óbitos destes chateaubriandenses e transmite os mais sinceros sentimentos de pesar à família e amigos!

Foram confirmados mais quatro casos de covid-19

Foram confirmados mais quatro casos covid-19 no boletim desta quarta-feira (14), totalizando agora 4.613 pessoas contaminadas.

Destas, 4.366 estão curadas. Entre os resultados positivos estão 4 mulheres com idade entre (17 e 66 anos)

Dos 137 pacientes atualmente em tratamento, moradores de Assis Chateaubriand, 8 estão internados na UTI Hospital Beneficente Moacir Micheletto e 8 na enfermaria, sendo que destes, 3 pacientes estão internados, na Unidade de Saúde Gilio Bortot, no Conjunto Cristo Rei, onde foram abertos 10 novos leitos exclusivos para pacientes covid-19 e moradores de Assis Chateaubriand.

Enquanto 121 seguem tratamento domiciliar com determinação da Vigilância Sanitária para que mantenham isolamento social. Eles assinaram o Termo de Notificação e Consentimento, onde são alertados das consequências administrativas e criminais previstas em decreto municipal e no Código Penal Brasileiro, caso sejam flagrados descumprindo o isolamento durante o período estabelecido pelos profissionais de saúde.

No novo boletim consta ainda que há 51 casos suspeitos em investigação e o total de exames com resultados negativos é de 3.470.

Assis Chateaubriand registrou até agora 110 óbitos por complicações da Covid-19 – 50 mulheres e 60 homens.