Policial

Arma de mentira, crime de verdade

Dois homens foram presos pela Polícia Militar acusados de assalto a um caminhão. Eles estavam com um fuzil de Airsoft (arma de pressão que atira projéteis de plástico usada em jogos recreativos) e levaram o motorista refém na madrugada de terça-feira (4). O motorista levava uma carga de medicamentos para Maringá quando foi abordado pelos bandidos no trecho entre Cascavel e Corbélia, na BR-369.

Os policiais militares realizavam patrulhamento nas proximidades do Contorno Oeste quando suspeitaram de um veículo Fiat Palio que escoltava o caminhão. A PM iniciou acompanhamento tático. Só que, ao perceberem a presença das autoridades policiais, os ladrões abandonaram a carga e o carro usado no assalto e fugiram em meio a uma mata. Eles foram encontrados logo depois.

Em vistoria no carro, a polícia encontrou o motorista amarrado. Ele contou ter recebido várias ameaças.

Conforme a PM, os bandidos usaram dois caminhões na ação, já que a carga roubada foi transferida para outro veículo. Um dos caminhões e a carga roubada foram localizados em um barracão no Bairro Cascavel Velho. A polícia ainda realiza buscas para encontrar por um terceiro envolvido no assalto.