Agronegócio

Agronegócio: Prefeitura de Toledo auxilia avicultores na expansão da atividade

No último sábado (28), representantes da Prefeitura participaram da entrega de um avançado e tecnológico complexo modal de produção de aves...

Agronegócio: Prefeitura de Toledo auxilia avicultores na expansão da atividade

A administração municipal segue oferecendo incentivos para quem quer produzir mais e melhor em Toledo. No último sábado (28), representantes da Prefeitura, entre eles o prefeito Beto Lunitti, participaram da entrega de um avançado e tecnológico complexo modal de produção de aves. Aproximadamente 200 mil frangos serão entregues a cada 60 dias.

O novo aviário é inovador na produção de aves. É o primeiro núcleo 100% fechado, com controle total do ambiente interno, sem interferências internas relacionadas à temperatura e outros fatores. O monitoramento dos fatores é feito totalmente de forma eletrônica. Com a tecnologia é possível aumentar a produção de carne, pois a ventilação e o conforto térmico é oferecido, chegando a 3,6 mil toneladas/ano, com possibilidade de aumentar ainda mais estes números.

Para o empreendimento ser implantado, o governo investiu na terraplanagem e preparação do terreno dos avicultores e na aplicação de brita no entorno dos aviários, trabalho realizado por meio do Programa de Atendimento ao Produtor (PAP).

A estrutura pertence aos irmãos Morgenstern, uma família empreendedora do setor, e foi instalada numa área de 42 mil metros quadrados em Novo Sobradinho. “É uma produção considerável, ajuda a alimentar muita gente e contribui para que Toledo se consolide como o maior produtor de alimentos do Paraná”, afirma.

Fonte: Prefeitura de Toledo.