Cascavel – A pandemia traz inúmeras dificuldades a empresas dos mais diferentes segmentos. Atenta à realidade e comprometida em ajudar, a Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel) criou uma linha inédita de microcrédito em parceria com o Sicoob Credicapital e a Garantioeste (Sociedade de Garantia de Crédito do Oeste do Paraná). “Essa é uma das formas que encontramos para contribuir com empresas atingidas pelas normas de restrições e pela crise que atinge a economia. O objetivo é reduzir a mortalidade de empresas e diminuir as demissões”, aponta o presidente da associação comercial, Michel Lopes.

A Linha de Microcrédito para Associados da Acic libera até R$ 30 mil por proposta. A aprovação depende de análises e critérios estabelecidos pelos parceiros da entidade. A taxa de juros é fixa, de 0,8% ao mês. O prazo para quitação é de 2 anos e carência de seis meses.

Lançada há meio ano, a linha procura alcançar preferencialmente micros e pequenas empresas, observa o gerente Cesar Ioris. “Mas para aquelas que buscam valores de financiamento maior, temos outros parceiros que podem ajudar, como BRDE, Fomento Paraná, Caixa, Sicredi, Banco do Brasil e Sicoob”, ressalta.

 

Finalidade

O dinheiro conseguido com a linha pode ser investido em capital de giro e investimento, informa a coordenadora de Marketing da Acic, Andrea Marcon. “Isso é inédito, a Acic bancar parte do recurso que é destinado para socorrer empresas. Estamos muito felizes em poder ajudar”. Ela afirma que a parceria foi estabelecida para apoiar empresários que precisam de recursos de forma rápida e que ajude a manter o negócio.

A linha é exclusiva para pessoas jurídicas.

O interessado em ter acesso ao microcrédito deve se dirigir à Acic, procurar o Ponto de Atendimento e conversar com a analista Ana Paula Casarotto. Outras informações podem ser conseguidas pelo telefone 3321-1444.