H) Billboard Internas (320X50)
H) Billboard Internas (970x250)

EDUCAÇÃO

700 assinaturas contra corte de PSS

02 de março de 2018 às 11:51
Publicidade

Pais de alunos da Apae de Cascavel entregaram ontem, na promotoria da Infância e Juventude, abaixo-assinado com 700 assinaturas cobrando a contratação de professores PSS (Processo Seletivo Simplificado) à escola. Em 31 de dezembro de 2017, a Apae sofreu uma baixa de 24 docentes, além de servidores da limpeza e auxiliares.

Conforme o pai Luiz Antonio Carneiro Chaves, o abaixo-assinado tem como objetivo fazer um encaminhamento legal da demanda por professores. Caso não haja parecer do Estado, os pais se organizam para, em breve, fazer uma manifestação. “Vamos deixar o governo ciente desta necessidade e aguardar que a própria Seed [Secretaria Estadual da Educação] se manifeste. Em cima disso, seguiremos com a nossa luta para que sejam retomadas as contratações, que são essenciais”, afirma.

Com o corte no quadro de profissionais, feito pela Seed, os estudantes enfrentam um grave problema de superlotação nas salas de aula, o que, segundo Chaves, tem prejudicado o desempenho de cada um, especialmente por conta da má distribuição dos alunos por síndrome.

Turmas maiores

Os desligamentos não só fizeram com que turmas que antes eram compostas por três a cinco alunos hoje abrigassem mais de dez estudantes, mas provocam ainda uma ameaça de encerramento de projetos importantes, principalmente aos autistas. Alguns deles, em decorrência da síndrome que possuem e a dificuldade de socialização, voltam para casa agitados e em certas situações, até se autoagridem. “Isso só ocorre porque eles ficam em uma sala cheia, lotada, e se irritam, o que é normal no caso dos autistas. Antes, quando a sala era mais ‘calma’ isso não acontecia”, conta uma mãe que não quis se identificar.

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

I) Internas lateral Desktop (300x600) - Revisado

PUBLICIDADE

K) Rodapé Internas (728x90) Desktop